Benfica x Porto: Onde assistir, desfalques e tudo sobre jogo do Campeonato Português

O Porto visita o Benfica neste sábado, e pode faturar o título do Campeonato Português no Estádio da Luz, casa do rival.

O Porto pode se sagrar campeão do Campeonato Português na tarde deste sábado, 07 de maio. A equipe portista visita o rival, Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, e pode conquistar o título do campeonato nacional na casa dos rivais. 

publicidade

O duelo inicia às 14h (horário de Brasília), neste sábado, na casa do Benfica. Saiba tudo sobre o confronto do Campeonato Português, como chegam as equipes e onde assistir o jogo ao vivo. 

Porto busca ser campeão na casa do Benfica após 11 anos

Benfica x Porto: Onde assistir, desfalques e tudo sobre jogo do Campeonato Português

Benfica x Porto: Onde assistir, desfalques e tudo sobre jogo do Campeonato Português. (Foto: Divulgação – Benfica)

 

publicidade

O Porto está na liderança do Campeonato Português, com 85 pontos somados, seis pontos à frente do vice-líder Sporting, que tem 79 pontos na competição. Se faturar o título do Campeonato Português já seria importante para o Porto, conquistar na casa do maior rival dá mais importância ainda. 

Em 2011, a equipe portista conquistou o Campeonato Português no Estádio da Luz, e agora busca repetir o feito após onze anos. 

O Porto chega para o duelo após vencer o Vizela por 4 a 2, na rodada passada do Campeonato Português. Antes da vitória sobre o Vizela, o Porto foi derrotado pelo Braga fora de casa, o que encerrou uma sequência de cinco vitórias e sete jogos de invencibilidade. 

Benfica quer adiar a festa do Porto

Disputando uma vaga na UEFA Champions League, o Benfica irá tentar adiar a festa do título do Porto. Os Encarnados estão na terceira posição do Campeonato Português, com 71 pontos somados, oito a menos que o Sporting. Atualmente, o Benfica está garantindo a vaga para a fase classificatória da Liga dos Campeões

A equipe já não tem mais chances de conquistar o título nacional, mas fará o possível para interromper os planos do rival de se sagrar campeão neste sábado. 

Provável escalação do Benfica e desfalques

Para o confronto contra o Porto neste sábado, o Benfica não terá à disposição o zagueiro brasileiro Lucas Verissimo, Rafa Silva e Rodrigo Pinho, que desfalcam os Encarnados no duelo deste fim de semana. 

Provável escalação: Vlachodimos, Almeida, Otamendi, Vertonghen, Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Weigl, João Mário, Diaz, Nuñez e Everton. 

Provável escalação Porto e desfalques

O Porto chega para o confronto sem o defensor Wilson Manafá, e em dúvida sobre o atacante Bruno Costa, ambos lesionados.

Provável escalação: Diogo Costa, Pepê, Mbemba, Pepe, Samusi, Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson

Onde assistir o confronto

O duelo será transmitido para todo Brasil através da ESPN 4 e da plataforma de streaming do Star+, que está disponível apenas para assinantes.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.