Neto sai em defesa de Neymar após ataque de estrela Holandesa

Após o ex-jogador Marco van Basten criticar Neymar no último sábado, o Craque Neto saiu em defesa do atacante brasileiro

O Paris Saint-Germain visitou o Stade Reims no último sábado, 08 de outubro, e na ocasião, o brasileiro Neymar acabou entrando apenas na segunda etapa da partida do Campeonato Francês.

publicidade

O craque, que vem sendo um dos principais jogadores do clube francês na temporada, jogou apenas 34 minutos no último jogo, e mesmo tendo feito a diferença na partida, com dribles e jogadas de efeitos, Neymar ainda sim não agradou a todos.

As jogadas do camisa 10 não irritaram apenas os torcedores do Stade Reims, que viram a equipe empatar com o PSG dentro de casa, mas também irritou o ídolo do futebol holandes Marco van Basten.

publicidade

Van Basten ataca Neymar e Neto defende

Neto sai em defesa de Neymar após ataque de estrela Holandesa. (Foto: Reproução)

Neto sai em defesa de Neymar após ataque de estrela Holandesa. (Foto: Reproução)

O ex-jogador, que atuou como atacante durante sua carreira, se referiu ao atacante brasileiro como um jogador “sujo” e “chorão”. 

“Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo ele comete falta em alguém e no outro ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. 

Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com ele. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”, declarou Marco van Basten.

Após o holandês ter criticado o jogador brasileiro, o ex-jogador, hoje apresentador, Neto, saiu em defesa do atacante da Seleção Brasileira.

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto veio a questionar a carreira de Van Basten em relação a de Neymar.

“Quem é você perto do Neymar, Van Basten? Você não é ninguém. Fez um gol contra o Milan lá, foi um baita centroavante, machucou o tornozelo, mas quem é você perto do Neymar? 

Não é ninguém jogando bola perto dele. A sua carreira em relação à do Neymar é pífia. É fácil criticar ele, eu já critiquei”, afirmou o apresentador.

O Craque Neto é também conhecido por criticar Neymar inúmeras vezes, no entanto, desta vez o apresentador reconheceu todo esforço que o atacante vem tendo nesta temporada, e afirmou que o atacante ‘está com a cabeça boa’, mesmo com todas as cobranças em cima dele neste ano de Copa do Mundo.

Neto também aproveitou sua fala para atacar o atacante francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, que recentemente teve seu nome envolvido em polêmicas junto ao brasileiro.

“Ele [Neymar] está com a cabeça boa […] Com ele estando em uma fase boa, veio o Mbappé querendo f**** com ele, o holandês, um jogador do Benfica. 

Querem desestabilizar ele. Você [Neymar] ainda é o cara e a seleção brasileira precisa de você para ganhar a Copa do Mundo. 

Nessa Copa ele vai precisar estar preparado mentalmente porque os caras vão tentar tirar ele da mesma maneira que esse babaca e otário do Van Basten tentou fazer”

Quem foi Van Basten?

Com uma carreira repleta de títulos, e diversos prêmios individuais conquistados durante seu período em atividade, Marco van Basten é um ex-jogador holandês que defendeu o Ajax e o Milan

O craque chegou no Ajax em 1982, onde permaneceu até 1987, se transferindo para o Milan logo após. 

Com as cores do clube italiano, Van Basten conquistou grandes títulos como 3x Campeonato Italiano, 2x UEFA Champions League, 2x Supercopa da UEFA,  3x Supercopa da Itália e 2x Copa Continental.

Além disso, Van Basten também conquistou vários prêmios individuais, entre eles, três Bola de Ouro.

Atualmente, Marco van Basten é treinador auxiliar no AZ Alkmaar, clube da Holanda.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.