Gols de Inter de Milão x Liverpool na Champions League: Os reds saem na frente com ajuda de Firmino e Salah

Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Champions League, Inter de Milão x Liverpool se enfrentaram na Itália em partida de ida.

Nesta quarta-feira (16), Inter de Milão x Liverpool se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League.

publicidade

Em partida realizada no San Siro, na Itália, as equipes fizeram partida equilibrada e os reds conseguiram vitória com colaboração de Firmino.

Inter de Milão x Liverpool: Primeiro tempo de duelo tático

Salah em campo no San Siro em Inter de Milão x Liverpool pela Champions League

Partida não saiu do zero na primeira etapa. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Mesmo jogando fora de casa, quem começou tomando iniciativa do jogo foi o Liverpool, que tinha 59% de posse de bola nos 15 minutos.

publicidade

Ainda assim, quem mais assustou e ameaçou foi a Inter em duas ocasiões. Aos 5′ minutos, Lautaro Martínez achou espaço para bater de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Alisson.

Já aos 15′ minutos, Hakan Çalhanoğlu recebeu cruzamento pelo lado direito da defesa do Liverpool e acertou chute com a perna esquerda no travessão do gol dos reds.

O Liverpool conseguia chegar em jogadas de escanteio e, aos 22′ teve tentativa de bicicleta de Mané, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

E os primeiros 30 minutos da partida seguiram assim. Ambas equipes bastante organizadas defensivamente e na hora de fazer pressão na saída de bola. Quando os ingleses conseguiam passar da pressão dos italianos, chegavam em oportunidades perigosas mas não chutavam ao gol de Samir Handanovič.

Ambas equipes criavam situações de perigo mas paravam na zaga antes dos goleiros.

Liverpool sofre pressão mas marca dois

Firmino observa a bola entrar após desvio na primeira trave

O Brasileiro entrou no segundo tempo e abriu as porteiras para o Liverpool. (Foto: Divulgação/ Liverpool)

Já no retorno do intervalo, a Inter controlava mais a posse de bola e pressionava os visitantes. Mesmo com alteração por parte dos Liverpool, com a entrada de Roberto Firmino, os reds perderam o controle da partida que tinham no primeiro tempo.

Aos 7′ minutos Perisic recebeu bom lançamento pela esquerda de Dumfries, o meia croata avançou e  fez cruzamento mas a bola não chegou em Lautaro Martinez. Com o crescimento da Inter no jogo, Jürgen Klopp resolveu fazer outras três substituições. Entre essas, a entrada do recém contratado, Luis Díaz, no lugar de Mané.

E foi o colombiano quem criou a melhor oportunidade do Liverpool na partida. Em jogada pela direta, ele recebeu passe dentro da área e bateu travado no goleiro Handanovič e na zaga da Inter.

Mas deixando de aproveitar as oportunidades, quem marcou foi o Liverpool. Aos 30 minutos, em escanteio batido por Robertson, Roberto Firmino, que havia entrado na segunda etapa, cabeceou para abrir o placar.

Com o gol, os Reds passou a controlar a partida e não concedia muitas chances para a Inter. E a consequência disso foi o segundo gol dos Liverpool na partida. Antes da marca dos 40 minutos, após falta cobrada e levantamento para área de Alexander-Arnold, a bola sobrou para Salah, que bateu prensado e, com desvio, tirou Handanovič do lance, aumentando a vantagem dos visitantes.

 

Veja gols de Inter de Milão x Liverpool

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.