Corinthians e Santos hoje pelo Paulistão: saiba tudo sobre o clássico desta quarta-feira

Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena, nesta quarta às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2022

Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, às 21h35 (de Brasília), para partida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2022.

publicidade

O Santos ainda não venceu no Paulistão, com um empate e uma derrota para o Botafogo de Ribeirão.

O Corinthians venceu, mas não convenceu, no 1 x 0 sobre o Santo André, e Sylvinho chega pressioado.

publicidade

Corinthians e Santos no Campeonato Paulista

Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena, nesta quarta às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2022

Corinthians x Santos fazem o clássico pelo Paulistão nesta Quarta-feira

Santos e Corinthians chegam em situações semelhantes para a terceira participação no Paulistão 2022.

O Santos ficou no empate sem gols logo na estreia, com a Inter de Limeira. Depois, sofreu uma derrota, para o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, por 1 x 0.

Marca 1 ponto, no Grupo D, que tem Bragantino, líder e Ponte Preta e Santo André, também com um ponto cada.

O Corinthians também empatou uma partida,sem gols, com a Ferroviária, na estreia, mas depois venceu o Santo André, pelo placar de 1 x 0, e soma 4 pontos, liderando no Grupo A, que tem Guarani, Inter de Limeira e Agua Santa.

Embora venha de vitória sobre o Santo André, na rodada passada, o técnico Sylvinho chega para o duelo contra o Peixe pressionado, assim como no final do ano passado, nas partidas finais pelo Brasileirão.

Corinthians e Santos como chegam

O desempenho do Corinthians na última partida, mesmo vencendo, não agradou, e vencer o clássico seria fundamental para amenizar os ânimos da torcida, apesar do técnico ainda ter apoio da diretoria do Timão.

Pelo lado do Corinthians , Sylvinho chega ainda com o time desfalcado. O Timão não terá Cássio. Desfalque, o gigante contraiu Covid19 e não joga, e segue em isolamento.

O goleiro será substituido por Matheus Donelli. Mas Ivan, recém contratado, foi relacionado, e pode ter sua primeira oportunidade  no Timão, substituindo Cassio.

Além do goleiro, Willian, ainda em trabalhos de recuperação pelos preparadores físicos e fisioterapeuta, também não foi relacionado. Bruno Melo também não vai para o jogo, liberado para resolver assuntos particulares.

O Corinthians ainda tem outros quatro nomes fora da lista: o goleiro Guilherme, o zagueiro Danilo Avelar, o meia-atacante Ruan Oliveira e o atacante Jonathan Cafu.

Confira a lista de relacionados do Corinthians

Goleiros: Carlos Miguel, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Como chega o Santos

Após participar de duas rodadas, com um desempenho contestável, e com críticas da torcida, o Santos terá o retorno do técnico Fábio Carille ao banco de reservas.

Assim como Sylvinho, uma vitória no clássico seria idela para afasta r o clima de desconfiança que gira em torno do Alvinegro, que quase não criou ofensivamente contra Inter de Limeira, assim como na derrota para o Botafogo-SP.

Ricardo Goulart estreia no Santos

Como trunfo, o Santos terá a estreia de Ricardo Goulart, contratado para ser uma das estrelas do elenco para 2022.Finalmente,  camisa 10 regularizou sua situação. Inscrito no Paulistão deve estrear no jogo contra o Timão.

Provável escalaçao do Santos: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.