Torcida do Corinthians ameaça Sylvinho em caso de derrota pro Santos

Timão entra em campo hoje às 19:00 contra o Santos, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista

O Corinthians entra em campo hoje em clássico contra o Santos. A partida é valida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista e será disputada na Neo Química Arena, casa do Timão.

publicidade

O jogo nem começou mas o clima já é pesado pelo lado corintiano. A torcida alvinegra já vem há algum tempo demonstrando a sua insatisfação com o técnico Sylvinho.

Sylvinho Corinthians

Sylvinho é alvo de protestos por parte da torcida corintiana. (Foto: Rodrigo Coca)

Criticado por muitos torcedores com o argumento de que não é capaz ainda de comandar uma equipe como o Corinthians, Sylvinho vai para o jogo de hoje sob muita pressão.

publicidade

Uma das principais organizadas do time já informou publicamente que, em caso de derrota na noite de hoje, irá protestar no CT Joaquim Grava pela saída do técnico.

Mesmo com um triunfo diante do Peixe, Sylvinho não conseguirá ainda conquistar a confiança do torcedor corintiano, que está há algum tempo insatisfeito com o seu trabalho.

Na partida de hoje, às 19 horas, quando o nome do treinador for anunciado no telão da Neo Química Arena, muitas vaias poderão ser ouvidas da torcida. Esse protesto já é rotina.

Torcida corintiana não aprova Sylvinho desde a temporada passada

Desde 2021, a torcida não demonstra muito apoio ao treinador e isso vem ficando cada vez mais evidente com o passar dos jogos e o começo desta nova temporada.

No entanto, no dia a dia do clube, Sylvinho tem o apoio de todo o elenco profissional e essa balança muitas vezes equilibra a sua situação no cargo técnico.

“É um cara que trabalha bastante, fica ali no CT 14 horas por dia vendo vídeos, trabalhando para trazer as melhores informações para nós jogadores”, elogiou Willian, em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

A diretoria entende a revolta por parte dos torcedores, mas também enxerga o trabalho feito pelo treinador no dia a dia dentro do clube com os jogadores.

“Tem muito trabalho, dedicação, é um cara que chega cedo ao clube, vai embora tarde, está sempre tentando ajudar, melhorar”, confirmou o goleiro Cássio.

Com essa pressão muito forte de fora do clube, Sylvinho encara o clássico hoje contra o Santos como mais uma oportunidade de passar confiança para a Fiel Torcida.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.