Campeonato Paulista: Corinthians estreia no Paulistão nesta terça contra a Ferroviária

Corinthians recebe a Ferroviária, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, na Neo Química Arena, em São Paulo, SP

Em sua partida de estreia no Campeonato Paulista 2022, o Corinthians recebe a Ferroviária, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, na Neo Química Arena, em São Paulo, SP.

publicidade

O confronto está marcado às 21 horas (horário de Brasília). O Timão, ainda volta a campo, pelo Paulista, no domingo, 30, contra o Santo André.

Corinthians e Ferroviária nesta terça pelo Paulistão

Corinthians e Ferroviária estreiam no Campeonato Paulista - Imagem - Twitter Timão

Corinthians e Ferroviária estreiam no Campeonato Paulista – Imagem – Twitter Timão

O timão encerra nesta segunda a preparação da equipe para a estreia no Campeonato Paulista de 2022, após duas semanas de pré-temporada.

publicidade

Sylvinho, que esteve na corda bamaba, e ainda sofre pressão da torcida, hanhou um novo reforço para o Timão, que deve trazer mais qualidade ao meio campo.

FPF define final da Copinha no Allianz Parque e Santos protesta

Atlético-MG: Gigante da Inglaterra quer jovem promessa

COVID-19: Jogadores não vacinados podem ser punidos; Entenda

Paulinho, que estava sem contrato depois de romper seu compromisso com o chinês Guangzhou Evergrande, acertou com o Timão e volta a vestir a camisa do clube.

Porém, o time de Itaquera ainda segue em busca de um ‘camisa nove’ no mercado para compor o elenco.

O Corinthians: o time fechou a campanha no Brasileirão na quinta posição da tabela de classificação, assegurando uma vaga na proxima Copa Libertadores da América.

Assim, a campanha no Paulistão se torna decisiva para que o técnico mantenha seu emprego no Brasileirão 2022.

 A Ferroviária: no Paulistão 2021, chegou aos 21 pontos com seis vitórias, três empates e três derrotas, e ficou na segunda posição do grupo B avançando para o segunda fase juntamente com o São Paulo.

Nas quartas de final, se despediu do torneio levando 4 a 2 do mesmo Tricolor, campeão da chave com seis pontos a mais.

Corinthians e Ferroviária

Corinthians e Ferroviária se enfrentaram pela última vez em 13 de abril de 2021, também pelo Paulistão. Na ocasião, o Timão acabou sendo derrotado por 2 a 1.

O duelo que aconteceu no estádio Estádio Doutor Adhemar de Barros  ou Fonte Luminosa, em Araraquara, SP. O gol corinthiano na partida foi marcado por Camacho.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.