Santos alcança marca negativa no Brasileirão

Vice-Campeão Brasileiro em 2019 e da Libertadores da América em 2020, em 2021 Santos alcança sua segunda pior marca no Brasileirão..

Vice-Campeão Brasileiro em 2019 e da Libertadores da América em 2020, em 2021 Santos alcança sua segunda pior marca no Brasileirão por pontos corridos!

publicidade

O Santos nesta temporada está enfrentando uma crise que outrora talvez fosse impensável. A equipe que na última temporada foi vice-campeã da América em 2020, em 2021 caiu na fase de grupos da competição, e no Campeonato Brasileiro enfrenta uma das suas piores crises.

A derrota por 3 a 0 para o Juventude no último domingo (26), cravou a segunda pior marca no Brasileirão por pontos corridos. O Time da Vila simplesmente emplacou  oito jogos sem vencer, e com os maus resultados o Peixe está a um ponto da zona de rebaixamento, correndo sério risco de entrar na próxima rodada.

publicidade
A Sequência de resultados negativos levou a demissão de Fernando Diniz

A Sequência de resultados negativos levou a demissão de Fernando Diniz (Divulgação/90MIN)

As sequencias sem vitórias do Santos

A última vitória Santista foi no dia 1º de agosto quando venceu a Chapecoense por 1 a 0. Depois disso foram cinco empates e três derrotas para Cuiabá, Flamengo e Juventude.

Além das derrotas o Santos também no meio do Caminho amargou as eliminações na Copa Sul-Americana para o Libertad-Par; e na Copa do Brasil para o Athlético Paranaense.

A Sequencia fez com que o Santos demitisse o então técnico Fernando Diniz e trouxesse Fernando Carille. Além de trazer reforços para o Ataque como Diego Tardelli e Léo Batistão, entretanto, ambos ainda não desencantaram e conseguiram render o esperado.

Veja mais sobre o Santos: Santos acerta a contratação de Fábio Carille

A Pior sequência do Peixe no Campeonato Brasileiro por pontos corridos foi em 2008 na ocasião o Santos ficou dez partidas sem vencer. Naquela edição a equipe terminou 15ª posição.

O Santos vai a campo no domingo contra o Fluminense tentando reverter esta situação. Embora o Tricolor Carioca esteja invicto desde a chegada de Marcão, a derrota pode colocar o Santos na zona de rebaixamento. Já para o Flu a vitória pode colocar a equipe no G-6.

Santos X Fluminense se enfrentam domingo (03), às 18h15, na Vila Belmiro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.