Malcom no Flamengo? Clube quer dupla que está na Rússia

O Flamengo monitora a situação dos dois brasileiros que atuam pelo Zenit, da Rússia, e busca a contratação da dupla

O Flamengo ainda não fechou o seu elenco para a temporada 2022. Em busca de reforços, o Rubro-Negro monitora a situação de Malcom e Wendel, brasileiros que jogam pelo Zenit, da Rússia.

publicidade

Com os conflitos geopolíticos atuais no país, os atletas brasileiros têm seu futuro indefinido por lá e uma possível saída faz com que clubes já demonstrem interesse.

Marcos Braz sabe que Malcom, atacante, e Wendel, volante, podem deixar o clube russo a qualquer instante e já busca conversas com seus representantes.

publicidade
Malcom Wendel e Claudinho

Malcom e Wendel, do Zenit, estão na mira do Flamengo. (Foto: Reprodução)

Malcom no Flamengo? Clube busca reforço para o ataque

Com a saída recente de Michael, que se transferiu para o Al-Hilal, e o retorno de Kenedy para o Chelsea, o Flamengo ainda busca uma peça de reposição para o ataque.

Na janela de transferências que marca o começo da temporada no futebol brasileiro, o Rubro-Negro conseguiu trazer Marinho, que pertencia ao Santos.

Em entrevistas coletivas, os diretores flamenguistas sempre deixaram claro que, apesar de Marinho, o clube ainda buscava mais uma peça de reposição para o ataque.

Malcom pode ser uma boa opção, já que Everton Cebolinha (desejo antigo da diretoria rubro-negra) ficou mais distante com a dificuldade encontrada em negociá-lo junto ao Benfica.

Os conflitos na Rússia podem favorecer uma saída forçada de Malcom do clube, e o Flamengo aguarda ansiosamente pelo desfecho desse caso.

Entretanto, o clube carioca também deve encontrar concorrentes pelo atacante. Malcom é medalha de ouro da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado e tem visibilidade no futebol europeu.

Já jogou na França, pelo Bordeaux durante duas temporadas e também atuou no Barcelona. Com o nome ligado à Seleção Brasileira, o atacante deve ser sondado por outros clubes do Velho Continente.

Wendel seria uma boa opção para o meio campo do Flamengo?

O volante de 24 anos teve grande destaque no futebol brasileiro atuando pelo Fluminense. Caso venha para o Flamengo, disputaria vaga com William Arão.

O treinador rubro-negro, Paulo Sousa, já deixou claro aos dirigentes do clube que tem interesse em contar com mais um jogador da posição, e Wendel poderia suprir essa necessidade do elenco.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.