Jorge Jesus revela no ‘Bem, Amigos!’ três atletas que jogaram mal na final contra o Liverpool

Conquistando cinco títulos no período de um ano, Jorge Jesus ainda poderia ter levantado a taça do Mundial pelo Flamengo em 2019. 

Conquistando cinco títulos no período de um ano, Jorge Jesus ainda poderia ter levantado a taça do Mundial pelo Flamengo em 2019. 

publicidade

Apesar de já ter passado dois anos desde que saiu do clube, o técnico vai ser sempre lembrado pelos seus feitos em sua passagem no Rio de Janeiro. 

Jorge Jesus fala sobre Mundial entre Flamengo x Liverpool e cita o desempenho de três jogadores

Jorge Jesus revela no ‘Bem, Amigos!’ três atletas que jogaram mal na final contra o Liverpool

Jorge Jesus participou do “Bem, amigos!”, nesta segunda-feira (09). Foto: Reprodução

Mesmo com Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Recopa (2020), Carioca (2020) e Supercopa do Brasil (2020) na bagagem, Jorge Jesus não conseguiu superar o Liverpool na final do Mundial e fica com o sentimento de que poderia ter sido melhor.

publicidade

Em entrevista ao Bem, Amigos! desta segunda-feira (09), o técnico falou sobre a partida e quais atletas não renderam como esperado. 

Em entrevista, Jorge Jesus exalta Flamengo de 2019: ‘uma das equipes mais fortes do mundo’

“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos.”

Apesar da derrota na final, Jorge Jesus disse que tentou animar os jogadores no vestiário premeditando a temporada seguinte.

Além disso, o treinador também criticou a forma como a imprensa, torcedores e clubes tratam de forma diferente o futebol brasileiro e europeu. 

“Perdemos aquela final e eu não fiquei convencido, porque senti que poderíamos ter feito melhor. E quando estávamos todos na roda, cada um falava aquilo que vinha no coração, eu disse “Tranquilo, porque no próximo ano vamos estar aqui e vamos ganhar”. Porque eu sabia o time que tinha, era uma das equipes mais fortes do mundo. Vocês aqui no Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um “defeito”, que é valorizar muito o que é europeu”, completou. 

Jorge Jesus segue sem clube desde que saiu do Benfica em 2021. O técnico,  já foi sondado por várias equipes e mais recentemente disse querer voltar ao Flamengo.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire