Jorge Jesus volta ao Flamengo? Treinador fala sobre retorno e dá “data final” para resolução

Jorge Jesus está no Brasil há alguns dias e revelou em entrevista que está disposto a comandar o Flamengo novamente e definiu data limite

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Flamengo foi até Córdoba, na Argentina, e empatou com o Talleres por 2 a 2 em partida válida pela 4ª rodada do grupo H da Copa Libertadores. Mesmo com uma sequência positiva nos últimos jogos, Jorge Jesus voltou a ser pauta do clube.

publicidade

O treinador português que fez história pelo Flamengo na temporada de 2019 está no Rio de Janeiro, aproveitando alguns dias de folga para curtir a cidade maravilhosa. No último final de semana, inclusive, esteve presente da Marques do Sapucaí para acompanhar o desfile das escolas de samba campeãs deste ano.

Com o português em terras brasileiras, questionamentos sobre um possível retorno de Jesus ao Flamengo voltaram a ser feitos. Ao ser perguntado, o Mister afirmou que o Flamengo tem uma data limite para conversar com ele.

publicidade

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo e define data para acerto

Pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou um Brasileirão e uma Libertadores em 2019. (Foto: Reprodução)

Pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou um Brasileirão e uma Libertadores em 2019. (Foto: Reprodução)

Durante esses dias de passeio que faz pelo Brasil, Jorge Jesus aproveita para reencontrar amigos, inclusive jornalistas. Ao ser questionado sobre o seu desejo de comandar a equipe rubro-negra novamente, ele não pensou duas vezes.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

Mesmo com o desejo iminente do português em voltar ao comando técnico do Flamengo, não é possível cravar que os diretores rubro-negros irão, de fato, tentar encaminhar algum negócio.

Até porque, ao que tudo indica, os funcionários do clube entendem que uma sequência no trabalho de Paulo Sousa pode significar grandes resultados para o Flamengo em um período breve.

Paulo Sousa viveu grande instabilidade no começo da temporada

No começo da sua passagem pelo Fla, o ex-comandante da Seleção Polonesa viveu uma grande instabilidade e, em alguns momentos, foi cogitada a sua demissão antes mesmo do início dos principais torneios da temporada.
Mas agora, ao que tudo parece, Paulo Sousa vem ganhando a confiança dos jogadores do elenco e também dos diretores rubro-negros. Mesmo com um desejo de Jesus (e também da torcida rubro-negra), esse reencontro não deve acontecer por agora.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.