Jorge Jesus revela o real motivo de não ter voltado ao Flamengo

No começo da temporada atual, os dirigentes do Flamengo conversaram com Jorge Jesus sobre uma possível volta ao clube, mas o acordo não aconteceu

Nesta semana, o treinador português Jorge Jesus está no Rio de Janeiro. Sem cargo desde a sua saída do Benfica, em dezembro do ano passado, o Mister aproveita uns dias de folga na cidade maravilhosa.

publicidade

Além de curtir o desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro no último final de semana, Jesus também reencontra alguns amigos que fez durante a sua passagem pelo Rio nos anos de 2019 e 2020.

Nos últimos dias, inclusive, ele foi flagrado em um restaurante da Zona Sul da cidade com Gabigol. Juntos, os dois conquistaram grandes feitos pelo Flamengo naquela temporada mágica de 2019.

publicidade

Flamengo: Jorge Jesus revela o motivo de não ter voltado

Jorge Jesus foi demitido do Benfica em dezembro de 2020, mas não fechou com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

Jorge Jesus foi demitido do Benfica em dezembro de 2020, mas não fechou com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

No final da temporada passada, o Flamengo resolveu demitir Renato Gaúcho após a equipe perder a final da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu. Com isso, os diretores rubro-negros fecharam o ano em busca de um nome para substituí-lo.

O mês de dezembro foi agitado dentro dos bastidores do time carioca. Marcos Braz e Bruno Spindel resolveram ir para a Europa em busca do novo treinador da equipe para esta temporada atual.

O clube entendia que, dentro do mercado brasileiro, não havia nomes possíveis para assumir o comando técnico. Sendo assim, Jorge Jesus voltou a ser especulado no clube, naquele momento,

No entanto, o treinador estava empregado naquele momento. Mesmo em uma fase complicada no Benfica, Jorge Jesus não tinha pretensões de largar o comando da equipe portuguesa.

Paulo Sousa já tinha fechado um acordo com o Fla

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter fechado um acordo com o Flamengo naquele momento, o treinador resolveu abrir o jogo e disse que os dirigentes não o convidaram de volta para o clube.

“Braz e Spindel não me convidaram para voltar em dezembro. Sugeri que fossem para Portugal em janeiro, pois seria mais fácil. A sensação que tenho é que já haviam escolhido Paulo Sousa e foram só cumprir obrigação social comigo.” – disse Jorge Jesus.

Com isso, é bem provável que Paulo Sousa, comandante atual da equipe rubro-negra, já estivesse encaminhado um acordo com o Flamengo naquele momento. Dias depois, veio o anúncio oficial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.