Flamengo: Lateral direito brasileiro de clube europeu é oferecido ao clube

O Flamengo recebeu a oferta de representantes de um lateral direito que atua no CSKA Moscow, da Rússia, e o clube já tomou uma decisão

Nesses últimos dias, o Flamengo recebeu a sondagem de representantes de um lateral direito brasileiro, que atua no futebol russo. A proposta chegou às mãos de Paulo Sousa, que sinalizou positivamente aos dirigentes sobre uma possível chegada.

publicidade

Com uma carência no lado direito desde o começo da temporada, o treinador português vem buscando dar chances para Maurício Isla, Rodinei e Matheuzinho, porém entende que a posição necessita de um outro nome.

Por esse motivo, representantes do atleta brasileiro procuraram o Rubro-Negro e resolveram conversar sobre a possibilidade de um negócio, que pode acontecer nas próximas semanas.

publicidade

Lateral direito do futebol europeu é oferecido ao Flamengo e Paulo Sousa dá aval sobre contratação

Brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes atua pelo CSKA Moscow. (Foto: Reprodução)

Brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes atua pelo CSKA Moscow. (Foto: Reprodução)

O jogador que está na mira dos diretores rubro-negros é Mário Fernandes, de 31 anos. O atleta defende atualmente o CSKA Moscow, da Rússia, e está prestes a deixar o futebol europeu.

Em uma idade não tão avançada, a contratação do jogador é vista pela diretoria como boa. O treinador Paulo Sousa também deu um aval positivo para o negócio, e agora a negociação deve avançar nos bastidores.

Desde que chegou ao clube, no começo do ano, o português vem encontrando grandes dificuldades com a posição. Na lateral-direita, Paulo Sousa não conseguiu até então definir quem é o titular.

O treinador acaba optando por um rodízio entre as opções disponíveis dentro do elenco, mas já havia sinalizado à diretoria uma necessidade de reforço para a posição de origem com outro nome.

Versatilidade de Mário Fernandes agrada Paulo Sousa

Mário Fernandes é brasileiro, porém naturalizado russo. Pela Seleção Russa, inclusive, o jogador é frequentemente convocado. Ele também consegue atuar em posições do meio-campo, além da lateral.

Por conta de sua versatilidade dentro de campo, a comissão técnica do treinador português entende que a chegada de Mário Fernandes poderia agregar muito ao elenco rubro-negro nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.