Gabigol ou Pedro de saída? Flamengo toma decisão sobre atacantes

O Flamengo vive a incerteza de permanecer com os atacantes Gabigol e Pedro dentro do elenco rubro-negro para o restante da temporada

A última semana no Flamengo tem sido mais movimentada que o habitual. O clube vive a possibilidade de ver um dos seus dois atacantes, Gabigol e Pedro, deixarem a equipe nos próximos meses.

publicidade

O camisa 9 e titular rubro-negro vem recebendo sondagens do futebol europeu recentes e pode encaminhar sua saída do Fla na janela de transferências do mercado europeu, no meio deste ano.

Do outro lado, o centroavante Pedro vive um momento instável dentro do Flamengo. O camisa 21 rubro-negro amarga o banco de reserva há duas temporadas e é sempre especulado fora do clube.

publicidade

Flamengo toma decisão sobre Gabigol e Pedro, que podem deixar o clube

Pelo Flamengo, Gabigol e Pedro disputam a vaga de centroavante desde 2020. (Foto: Reprodução)

Pelo Flamengo, Gabigol e Pedro disputam a vaga de centroavante desde 2020. (Foto: Reprodução)

Dentro do Flamengo, o dilema entre Gabigol e Pedro é pauta desde a chegada do ex-Fiorentina à equipe, no começo de 2020. Com um futebol qualificado, o centroavante acaba sendo sombra de Gabigol.

Por outro lado, o camisa 9 é um dos grandes ídolos recentes da história do clube, conquistando dois campeonatos brasileiros e uma Libertadores, nos anos de 2019 e 2020, com números incríveis.

Para todos os treinadores que passaram no clube durante esse período, o questionamento sobre os dois atletas atuarem juntos nas partidas é sempre feito pelos jornalistas.

Ao que tudo indica, após dois anos juntos dentro do clube, parece ser impossível conseguir conciliar os dois atacantes entre os onze pela equipe, e a dupla junta dentro de campo parece não funcionar, de fato.

Sendo assim, o Flamengo entende que a melhor opção, para um futuro próximo, seja contar com apenas um dos dois dentro do elenco. Os dirigentes rubro-negros avaliam a situação para os próximos meses.

Gabi é o jogador mais caro em atividade no futebol brasileiro

Marcos Braz, Bruno Spindel e os demais dirigentes do Flamengo entendem que Gabigol tem mais mercado para o futebol do exterior. Inclusive, nos últimos tempos, o centroavante é alvo de clubes da Europa.

No último mês, foi divulgado um levantamento apontando os dez jogadores mais valiosos que atuam dentro do futebol brasileiro. Gabigol é o mais caro, com um preço estimado em cerca de 26 milhões de euros.

Sabendo disso, os diretores entendem que seria uma boa alternativa negociar o atleta para fora do país e continuar com Pedro, que não conseguiu até o momento ter uma grande sequência com a camisa do Flamengo.

De qualquer forma, são apenas especulações prévias feitas pelo clube. Caso venha uma proposta por Pedro que agrade a diretoria, pode ser que o camisa 21 também siga seu caminho longe da Gávea.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.