Corinthians pode quebrar tabu gigantesco contra o Flamengo pelo Brasileirão

Corinthians tenta quebrar tabu que já incomoda em duelo contra o Flamengo. (Foto: Reprodução)
Corinthians tenta quebrar tabu que já incomoda em duelo contra o Flamengo. (Foto: Reprodução)
publicidade

Nesta quarta-feira (02), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã pela 35ª rodada do Brasileirão. Diante do seu torcedor, o time rubro-negro tem motivos para comemorar os dois títulos conquistados recentemente, mas o Timão busca quebrar um tabu que já incomoda.

As duas equipes se enfrentaram recentemente na final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols na Neo Química Arena, o Flamengo conseguiu vencer o Corinthians nos pênaltis durante a segunda partida, que aconteceu no Maracanã.

publicidade

Agora, os dois times se enfrentam em momentos diferentes dentro da temporada. Quase de férias, o time comandado por Dorival Júnior não tem grandes petrensões para a partida, mas o time comandado por Vitor Pereira sim.

Leia também

Corinthians busca quebrar tabu histórico contra o Flamengo pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (02), Corinthians viaja ao Rio de Janeiro (RJ) para encarar o Flamengo pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (02), Corinthians viaja ao Rio de Janeiro (RJ) para encarar o Flamengo pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo x Corinthians se enfrentam pela 35ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Timão busca assegurar uma vaga direta na Libertadores.

Para isso, a vitória é muito importante. Além de pensar na vaga direta para a competição sul-americana, o time paulista tenta quebrar um tabu que já incomoda. Afinal, desde 2015 o Corinthians não consegue vencer o Flamengo no Maracanã.

Neste ano, o Timão viajou duas vezes ao Rio de Janeiro (RJ) para encarar a equipe montada por Dorival. Nas quartas de final da Libertadores, uma derrota por 1 a 0. Na final da Copa do Brasil, um empate em 1 a 1, que levou a decisão para os pênaltis e garantiu o título ao Flamengo.

Timão busca revanche e quebra de tabu

Mesmo sem grandes pretensões no duelo, o Flamengo deve contar com o apoio do seu torcedor, que vive um momento de êxtase após a conquista da Libertadores neste último final de semana.

Além de uma vingança pelas duas eliminações sofridas em outras competições nesta temporada, o Corinthians de Vitor Pereira busca deixar para trás um tabu que já incomoda a equipe alvinegra há algum tempo.

Avatar photo
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Fechar