Vitor Pereira é anunciado como novo treinador do Corinthians: Conheça carreira

Na manhã desta quarta-feira (23), o Corinthians anunciou Vitor Pereira como seu novo treinador para o restante da temporada 2022

No final da manhã desta quarta-feira (23), o Corinthians finalmente anunciou Vitor Pereira como seu novo técnico para a continuidade da temporada de 2022.

publicidade

Após demitir Sylvinho em derrota para o Santos na Neo Química Arena, a diretoria corintiana passou algumas semanas em busca de um novo comandante.

Com alguns nomes especulados no mercado que os dirigentes não conseguiram avançar nas negociações, o Corinthians optou pelo português de 53 anos que estava sem clube.

publicidade

Seu último trabalho foi no Fenerbahçe, mas Vitor Pereira já possui uma extensa carreira no futebol europeu com bons trabalhos consolidados por lá.

Carreira de Vitor Pereira como treinador

Como jogador de futebol, Vitor Pereira teve uma carreira discreta e atuou por alguns clubes de baixo escalão do futebol português.

No entanto, sua experiência dentro de campo fez com que o ex-jogador continuasse a trabalhar nele, dessa vez comandando equipes de futebol.

Sua carreira como treinador começou também em alguns clubes modestos de Portugal, como o Sanjoanense, o Espinho e também o Santa Clara.

Após breves passagens nesses clubes, sua carreira despontou ao ser auxiliar técnico de André Villas Boas no FC Porto, clube de expressão no cenário europeu.

Em uma temporada ao lado de Villas Boas, o português ganhou uma oportunidade como efetivo no clube no ano seguinte, em 2011. Era seu primeiro trabalho de expressão como treinador.

No FC Porto, Vitor Pereira trabalhou durante duas temporadas e conquistou quatro títulos: 2 Campeonatos Português e 2 Supercopas de Portugal.

Após bela campanha no FC Porto, foi chamado para trabalhar no futebol saudita e comandou o Al-Ahli durante 1 ano, entre 2013 e 2014.

Volta à Europa e chegada ao Corinthians

Sua breve passagem no futebol saudita foi encaminhada para seu retorno ao futebol europeu, onde trabalhou no Olympiakos, da Grécia e no Fenerbahçe, da Turquia.

Após retorno a Europa, Vitor Pereira foi trabalhar no futebol chinês e comandou durante 3 anos o time do Shangai Port, com sua mais longa permanência em um clube.

O português saiu do Shangai Port em dezembro de 2020 e, 6 meses depois, anunciou o seu retorno ao Fenerbahçe, onde havia conseguido grandes números na primeira passagem.

Seu retorno à Turquia, no entanto, não foi da maneira que o treinador português e os dirigentes do clube turco esperavam, e a passagem durou apenas 6 meses.

Demitido em dezembro pelo Fenerbahçe, Vitor Pereira estava sem clube até fechar com o Corinthians, onde busca uma retomada na sua carreira que é marcada por muita personalidade e títulos por onde passou.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.