Real Madrid surpreende e vai atrás de atacante do Chelsea

Broja pode se tornar o novo atacante do Real Madrid
Broja pode se tornar o novo atacante do Real Madrid - Foto: Divulgação/Chelsea
publicidade

Para manter o ritmo das últimas temporadas e buscar conquistar títulos em 2022/23, a diretoria do Real Madrid está analisando e observa um atacante do Chelsea. De acordo com as informações da imprensa espanhola, os Merengues estão dispostos a liberar diversos jogadores ofensivos e contratar, de forma definitiva, o inglês Armando Broja.

Dessa forma, o jogador pode desembarcar, nas próximas semanas, na Espanha. Promessa nas categorias de base dos Blues, o atacante estreou no profissional em 2021/22. Na Premier League, o camisa 57 fez 33 jogos, marcou seis gols e concedeu uma assistência.

publicidade

Conheça Broja, atacante que interessa ao Real Madrid

Broja se destacou no Southampton e pode chegar ao Real Madrid
Broja se destacou no Southampton e pode chegar ao Real Madrid – Foto: Reprodução/Internet

Natural de Slough, no Reino Unido, o jovem jogador de 20 anos decidiu se naturalizar albanês, assim, tem recebido chances na seleção da Albânia. Sendo convocado desde o sub-19, o atacante realizou 10 jogos na base e marcou seis gols. Já no time principal, marcou quatro vezes em 14 jogos.

publicidade

Leia também

De acordo com o portal transfermarkt, o valor de mercado de Broja atinge os 20 milhões de Euros (na cotação atual R$105 mi).  Em sua carreira, o centroavante já disputou 126 jogos, marcou 41 gols e tem 9 assistências. Além disso, segundo as estatísticas, para marcar um gol, Broja precisa de 188 minutos.

publicidade

Na temporada 2020/21, o atacante foi emprestado ao Vitesse, da Holanda. O objetivo do time inglês foi dar rodagem ao jovem e, após a passagem, jogou 34 jogos, marcando 11 gols. No último ano estava no Southampton, com contrato de empréstimo, e fez 38 jogos, balançando 9 vezes as redes.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 Chelsea já perdeu jogadores para o futebol espanhol

Após disputar jogadores de alto nível contra Barcelona e Real Madrid, o Chelsea tem sofrido com a “guerra” nos bastidores. Os Blues não conseguiram superar os espanhóis para contratar Raphinha e Koundé, para o Barça, e, agora, pode ser a vez dos Merengues tirar mais um jogador do Chelsea.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar