SBT fecha acordo com Conmebol e irá transmitir a Copa América

O SBT fechou acordo com a Dentsu e Conmebol pelos direitos de transmissão da Copa América. Com o acordo fechado, o SBT passa a ter os direitos de exclusividade do torneio continental na TV aberta. 

publicidade

Em uma reunião virtual realizada na última segunda-feira (12), foram oficializados os principais negócios do acordo.  O interesse partiu logo após a desistência da TV Globo, e com a compra dos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores da América, o SBT se aproximou da Conmebol, o que facilitou no acordo. 

Além da Copa América, o SBT também possui o direito de transmissão de outras competições de futebol e futsal da Conmebol, que são organizadas pela mesma. O contrato fechado pelo SBT, permite à emissora revender os direitos de transmissão para TV fechada e outras plataformas de streaming. 

publicidade

O SBT também conta com algumas competições não relacionadas à Conmebol, como Champions League, que chega na próxima temporada, e a Copa do Nordeste

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.