Barcelona pode surpreender e ‘vencer’ Chelsea de novo para contratação de zagueiro

Em busca de reforçar a sua defesa, o Barcelona está buscando fechar com o zagueiro do Sevilla, Jules Koundé, e Chelsea pode ficar para trás

Em ritmo de contratações para reforçar o elenco para a temporada 2022/23, o Barcelona segue observando o mercado da bola e está prestes a trazer mais um zagueiro. Após “vencer” o Chelsea na contratação pelo ponta-direita, Raphinha, os catalães deverão triunfar novamente nos bastidores e anunciar em breve mais um atleta.

publicidade

Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Barça se aproxima cada vez mais do zagueiro Jules Koundé, enquanto o Chelsea começa a se afastar pela demora na conclusão da negociação. Portanto, as chances do defensor disputar a próxima temporada na Catalunha são grandes.

Barcelona deverá “vencer” novamente o Chelsea

Koundé, possível reforço do Barcelona, comemorando gol

Koundé, possível reforço do Barcelona, comemorando gol – Foto: Reprodução/TM

Com Raphinha em seu elenco, o time comandado por Xavi está finalizando os acertos com os agentes de Koundé. De acordo com a publicação feita por Romano, os contatos do clube espanhol, feitos nesta manhã, foram positivos e o passo seguinte são os acertos dos termos pessoais.

publicidade

O zagueiro francês, de apenas 23 anos, atualmente é jogador do Sevilla. Sendo destaque na equipe espanhola, o Barcelona deverá fechar com o camisa 23 para formar dupla com Andreas Christensen.

Com o Barça envolvido, a diretoria do Chelsea tem se irritado, principalmente após perder Raphinha. Portanto, perder mais um jogador para o time da Catalunha não é nada bom. Porém, é o que deve acontecer.

Barça fará mais 3 amistosos antes de início da temporada 2022/23

Para finalizar o período de pré-temporada, o Barça completará os jogos amistosos no dia 7 de agosto. Antes disso, o time fará mais dois amistosos nos Estados Unidos, contra a Juventus, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Cotton Bowl, em Dallas, no Texas. Em seguida, no sábado (30), o adversário será o New York Red Bulls.

E completando a pré-temporada, o Barcelona convidou o Pumas, do México, para disputar o Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. A partida acontecerá no dia 7 de agosto, às 15h. Este evento acontece para apresentar o elenco do time espanhol à torcida.

Troféu Joan Gamper

Realizando o troféu no formato atual desde 1997, apenas dois clubes foram convidados. Sendo o Santos em duas oportunidades, nos anos de 1998 – na ocasião terminou empatado em 2-2 e os donos da casa venceram nos pênaltis por 5-4 – e em 2013, quando goleou o time brasileiro por 8-0 – e a Chapecoense, em 2017, e na ocasião venceu por 5-0.

Além deste modelo de final única, entre os anos de 1966 e 1996, o troféu era disputado por 4 equipes. Contudo, quatro brasileiros disputaram o torneio e, na história, o Internacional foi o único brasileiro a ser campeão.

O colorado venceu o Manchester City, em 1982, por 3-1. Além do time gaúcho, os catalães também convidaram o Vasco da Gama (1972, 1980 e 1981), Flamengo (1968) e Botafogo (1978).

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.