Vitor Pereira é novo treinador do Corinthians

Vitor Pereira, português de 53 anos, chega ao Corinthians para comandar a equipe com amissão de apresentar um bom futebol

Após semanas em busca de um novo treinador para o Corinthians, para assumir o comando técnico da equipe, a diretoria do Timão anunciou nesta quarta-feira (23) que Vitor Pereira é o novo treinador da equipe corintiana.

publicidade

O português já mantinha contato com os diretores do Timão há alguns dias e faltavam pequenos detalhes para que o acerto fosse anunciado oficialmente.

Novo treinador do Corinthians tem perfil que diretoria buscava

Vitor Pereira

Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (23), o Corinthians divulgou por meio de suas redes sociais a contratação do seu novo comandante para a temporada 2022.

publicidade

O treinador tem 53 anos e estava sem nenhum clube após deixar o cargo técnico do Fenerbaçhe, da Turquia, em dezembro do ano passado.

Duilio Monteiro e seus dirigentes já haviam traçado um perfil de treinador para comandar o Timão no restante da temporada de 2022.

Após a saída de Sylvinho, o clima no Corinthians era de busca por um técnico que fosse brasileiro. No entanto, a baixa oferta no mercado fez com que a filosofia se alterasse.

O presidente, que sempre se mostrou contrário ao fato de trazer um treinador estrangeiro para o cargo na equipe, acabou mudando seus pensamentos em poucos dias de busca.

Além disso, a ideia da diretoria era contar com um profissional que soubesse trabalhar com as categorias de base, grande triunfo do clube nos últimos anos.

Vitor Pereira é conhecido por uma personalidade forte, algo necessário para o Corinthians atual, que conta com diversos medalhões no seu elenco.

Além disso, o português tem culhão para criar uma hierarquia dentro do vestiário e dar oportunidades a quem de fato pede espaço entre os titulares da equipe.

Será a primeira experiência do português no futebol americano. Ele vem com a missão de conquistas para o Corinthians na temporada de 2022, que visa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Corinthians sondou outros nomes antes de Vitor Pereira

Nomes como Jorge Jesus e Luís Castro foram especulados, mas o clube não conseguiu concretizar a negociação com nenhum dos dois portugueses.

Jorge Jesus indicou um certo desinteresse em retornar ao futebol brasileiro e os valores do treinador e toda sua comissão técnica assustaram a diretoria corintiana.

Luís Castro foi sondado e chegou perto de um acordo com o Timão, mas a proposta do Botafogo agradou mais aos olhos do treinador, que deve seguir para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.