Neto confirma quem será próximo treinador do Corinthians

O craque Neto confirmou nas redes sociais o novo nome do técnico do Corinthians. A esperada revelação confirma que o treinador é português.

O Craque Neto cravou: o Corinthians definiu seu novo treinador e ele será Vitor Pereira. Segundo o ídolo da Fiel, o português foi o primeiro a conversar com o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves.

publicidade

Na sexta-feira (17) o apresentador dos Donos da Bola da Band TV já havia dito saber quem era o novo técnico corinthiano. Porém, ainda não podia divulgar o nome do escolhido.

Segundo Neto o novo técnico do Corinthians é Vitor Pereira

Em vídeo postado nas redes sociais Neto divulgou o nome do novo comandante do Bando de Loucos. A publicação do jornalista especializado em Timão, Rodrigo Vessoni, viralizou.

publicidade

O nome de Vitor Pereira já vinha sendo trabalhado há algum tempo. Porém, não foi o único falado nas internas do Corinthians.

O clube paulista notoriamente perdeu um embate com o Botafogo pela preferência de outro treinador português: Luís Castro.

Além de Castro, o timão igualmente trabalhou com a possibilidade de buscar Jorge Jesus de volta para o futebol brasileiro.

Conheça mais sobre Vitor Pereira o novo técnico do Corinthians

No mercado desde que foi demitido do Fenerbahçe, Vitor Pereira é um discípulo de André Villas-Boas. Ele foi auxiliar-técnico do mesmo no Porto.

Após a saída de Villas-Boas, assumiu o comando dos Dragões. Porém, desde então, não demonstrou uma carreira muito consistente.

Ele costuma ficar por períodos curtos nas equipes que treina. Vitor Pereira participou de campanha de rebaixamento com o 1860 Munique.

Teve passagens pelo futebol do Oriente Médio, China e Grécia. Nos últimos dois países se sagrou campeão com o Shangai SIPG e o Olympiacos.

Formação ideal e números de Vitor Pereira em sua carreira

esquema tático favorito do técnico português é o 4-3-3. Mas também pode atuar com três jogadores na linha de zaga tanto com dois quanto com três atacantes.

Em sua carreira ele dirigiu equipes em 444 jogos. Com um aproveitamento de 56,98 % dos pontos, em 253 vitórias, 103 empates e 88 derrotas.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.