Neto da TV Band critica Brasileirão e dispara: ‘jogadorzinhos’ e ‘uma porcaria’

Apresentador da TV Band, Neto criticou o nível da atual edição do Brasileirão, jogadores e técnicos.

Nesta quinta-feira, 09, com o final da última rodada do Brasileirão, o apresentador e comentarista Neto, de “Os Donos da Bola” da TV Band, teceu criticas severas quanto ao nível da edição do Campeonato Brasileiro de 2021.

publicidade

Em sua avaliação, o ex-jogador disse, que com exceção de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, todos os outros times tiveram um desempenho “vergonhoso” na competição nacional.

Neto da Band critica nível do Brasileirão 2021: ‘Tecnicamente, uma porcaria’

Neto comentarista da TV Band em Os Donos da Bola – Captura de Tela

Polêmico e sem papas na língua, o comentarista que já foi acusado de parcialidade em seus comentários, e que, segundo muitos, faz críticas negativas e rotula o Palmeiras, disse que o Brasileirão foi um um campeonato ridículo.

publicidade

“Foi um campeonato de muita hipocrisia, um campeonato ridículo, tecnicamente, uma porcaria. (…) Dois times que podem [ficar bem em relação ao] Brasileiro: Palmeiras e Flamengo, que perderam para o Atlético-MG”.

Em sua fala, sobrou até para jogadores, como Luan e Lucas Lima, classficados pelo comentarista como “medíocres tecnicamente”.

E ele continuou com a espetadas:

“O restante é vergonhoso. Todos. ‘Jogadorzinhos’ ruins, medíocres tecnicamente. O Luan, um absurdo esse Lucas Lima. E ainda ‘pagam pau’ para ele”.

Disparou o comentarista de “Os Donos da Bola”.

Sobrou também para Sylvinho, técnico do Corinthians, time onde Neto foi um dos principai jogadores na conquista do primeiro título brasileiro de clube.

Neto acredita que a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores não pode ser considerada ‘suficiente’ para o clube, se comparada ao grande número de vagas abertas por meio do Campeonato Brasileiro.

Nesta edição, a Libertadores, terá nove representantes do Brasil

Normalmente, os seis primeiros colocados são classificados para o torneio, diretamente para a fase de grupos, do campeão até o quatro colocado, e para a pré-Libertadores o quinto e o sexto colocados.

Isto porque, as vagas incluem o campeão Palmeiras da Libertadores e o Athletico-PR da Sul-Americana, .

Assimm outras seis equipes chegam pelas vagas abertas no Campeonato Brasileiro, além disso, uma outra vaga fica como campeão da Copa do Brasil.

Neto coloca em cheque a atuação do Corinthians diante do Juventude

“O mínimo que você tem que fazer, Sylvinho, é ganhar do Juventude. Mas, se você ganhar do Juventude, a torcida vai te arrebentar. Aí, eu não sei o que você vai fazer. Não sei qual sua estratégia. Qual a sua estratégia? ‘Ah, classifiquei para a Libertadores’. Só o 16º colocado não classificou para nada“, ironizou.

Nove times brasileiros vão diputar a próxima Libertadores

Sendo oito pelo Brasileirão, o atual campeão da Libertadores e o atual campeão da Sul-Americana, na Copa do Brasil, Atlético-MG e o Athletico-PR ainda decidem a competição.

Ou seja, essa vaga vai automaticamente para o Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes já estão classificadas.

  • Palmeiras – Campeão da Libertadores 2021
  • Athletico-PR – Campeão da Copa Sul-Americana 2021
  • Atlético-MG – Campeão do Campeonato Brasileiro 2021
  • Flamengo – Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2021
  • Fortaleza – Quarto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • Corinthians – Quinto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • RB Bragantino – Sexto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • Fluminense – Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • América-MG – OItavo colocado do Campeonato Brasileiro 2021

Dentre as equipes acima, Fluminense e América-MG  terão ainda que passar pela fase ‘pré’ para se garantirem na fase de grupos em 2022.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.