Novo presidente da comissão de arbitragem fala sobre futuro do VAR

Novo presidente da comissão de arbitragem fala sobre futuro do VAR
Novo presidente da comissão de arbitragem fala sobre futuro do VAR (Divulgação)
publicidade

Novo presidente da comissão de Arbitragem comenta sobre as interferências do VAR no lance de campo.

Novo presidente interino da comissão de arbitragem, Alício Pena Júnior durante entrevista para o seleção SporTV comentou sobre o futuro do VAR. Para o novo presidente, o árbitro de vídeo só deverá interferir quando o lance estiver no protocolo. E que trabalhará para reduzir a interferência do VAR nas decisões de jogo.

publicidade

Pena Júnior assumiu a presidência da comissão após a demissão de Leonardo Garciba. O recurso de arbitro de vídeo vem sendo bastante questionado nas últimas rodadas; Mas o talvez o ápice tenha sido na partida contra o Grêmio quando torcedores depredaram a cabine do VAR; Mas foi a interferência na partida entre Flamengo X Bahia que gerou a demissão de Garciba.

Leonardo Garciba não é mais presidente da comissão de arbitragem
Leonardo Garciba não é mais presidente da comissão de arbitragem (Divulgação/UOL)
publicidade

Leia Mais: Futebol: Confira quanto vale cada competição paga para o Campeão

Alício comentou sobre o papel do árbitro de vídeo no seu período como presidente interino e também falou sobre o aprimoramento do arbitro em campo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Vamos fazer um trabalho com os árbitros que atuam na cabine, para que atuem quando realmente tiver algo previsto no protocolo, que seja um erro claro e óbvio, para que a gente possa diminuir o número de intervenções”, disse Pena Júnior

“O que a gente tem que trabalhar, e vamos centrar esforços nisso, é preparar os árbitros do campo de jogo. É fundamental que os árbitros do campo de jogo estejam bem preparados e consigam tomar as decisões corretas, e isso diminui a pressão sobre a cabine”, comentou a respeito do aprimoramento dos árbitros em campo.

publicidade

Alício Pena Júnior terá que correr contra o tempo para realizar as correções desejadas com o árbitro de vídeo; Pois, o Brasileirão está em sua reta final, e as rodadas estão sendo disputada em sequência; Assim o tempo para o novo presidente é pouco.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar