Novo presidente da comissão de arbitragem fala sobre futuro do VAR

Novo presidente da comissão de Arbitragem comenta sobre as interferências do VAR no lance de campo no futuro do Brasileirão e Copa do Brasil.

Novo presidente da comissão de Arbitragem comenta sobre as interferências do VAR no lance de campo.

publicidade

Novo presidente interino da comissão de arbitragem, Alício Pena Júnior durante entrevista para o seleção SporTV comentou sobre o futuro do VAR. Para o novo presidente, o árbitro de vídeo só deverá interferir quando o lance estiver no protocolo. E que trabalhará para reduzir a interferência do VAR nas decisões de jogo.

Pena Júnior assumiu a presidência da comissão após a demissão de Leonardo Garciba. O recurso de arbitro de vídeo vem sendo bastante questionado nas últimas rodadas; Mas o talvez o ápice tenha sido na partida contra o Grêmio quando torcedores depredaram a cabine do VAR; Mas foi a interferência na partida entre Flamengo X Bahia que gerou a demissão de Garciba.

publicidade
Leonardo Garciba não é mais presidente da comissão de arbitragem

Leonardo Garciba não é mais presidente da comissão de arbitragem (Divulgação/UOL)

Leia Mais: Futebol: Confira quanto vale cada competição paga para o Campeão

Alício comentou sobre o papel do árbitro de vídeo no seu período como presidente interino e também falou sobre o aprimoramento do arbitro em campo.

“Vamos fazer um trabalho com os árbitros que atuam na cabine, para que atuem quando realmente tiver algo previsto no protocolo, que seja um erro claro e óbvio, para que a gente possa diminuir o número de intervenções”, disse Pena Júnior

“O que a gente tem que trabalhar, e vamos centrar esforços nisso, é preparar os árbitros do campo de jogo. É fundamental que os árbitros do campo de jogo estejam bem preparados e consigam tomar as decisões corretas, e isso diminui a pressão sobre a cabine”, comentou a respeito do aprimoramento dos árbitros em campo.

Alício Pena Júnior terá que correr contra o tempo para realizar as correções desejadas com o árbitro de vídeo; Pois, o Brasileirão está em sua reta final, e as rodadas estão sendo disputada em sequência; Assim o tempo para o novo presidente é pouco.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.