Neymar busca quebrar tabu pela Champions League com o PSG

Nesta quarta-feira (14), Neymar deve ser titular do PSG em Israel durante a segunda rodada da fase de grupos da Champions League

Nesta quarta-feira (14), o PSG de Neymar encara o Maccabi Haifa, do Israel, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Champions League. O brasileiro busca quebrar um tabu que já incomoda.

publicidade

Na primeira rodada, Neymar foi muito bem. Jogando no Parc des Princes, deu uma bela assistência para Mbappé e conseguiu ajudar a equipe francesa a buscar sua primeira vitória dentro da competição diante da Juventus, por 2 a 1.

Agora, jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain conta com o brasileiro para garantir a lidernaça do Grupo H e continuar com 100% de aproveitamento dentro da Liga dos Campeões da Europa.

publicidade

Neymar busca quebrar tabu pelo PSG na Champions League contra o Maccabi Haifa

Sem marcar há quase 2 anos na Champions, Neymar busca balançar as redes contra Maccabi Haifa. (Foto: Reprodução)

Sem marcar há quase 2 anos na Champions, Neymar busca balançar as redes contra Maccabi Haifa. (Foto: Reprodução)

A temporada de Neymar começou com números animadores. Com gols e assistências ao longo dos primeiros jogos oficiais do PSG neste começo de campanha 2022/2023, o camisa 10 busca marcar um gol na Champions League.

A última vez em que Neymar balançou as redes de uma partida válida pela competição europeia foi em dezembro de 2020, há duas temporadas, quando foi autor de um hat-trick diante do Basaksehir.

Na última temporada, o brasileiro passou em branco ao longo de todos os 8 jogos que a equipe francesa disputou na Champions. Naquela ocasião, inclusive, foi a primeira vez em que Neymar não marcou sequer um gol na competição dentro de uma temporada.

Agora, jogando em Israel, o brasileiro busca espantar esse fantasma que já incomoda. Diante do Maccabi Haifa, o PSG é favorito e deve contar com o seu camisa 10 entre os titulares para a partida.

Quantos gols Neymar tem na temporada pelo PSG?

Em 9 jogos oficiais do Paris Saint-Germain na temporada 2022/2023, Neymar já é autor de 10 gols e 7 assistências pela equipe francesa. Os números surpreendem e indicam que o camisa 10 está focado no seu trabalho.

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, Neymar se prepara em busca do tão sonhado título mundial com a Seleção Brasileira este ano, na edição que irá acontecer no Catar durante os meses de novembro e dezembro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.