FPF define final da Copinha no Allianz Parque e Santos protesta

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que a final da Copinha será disputada no Allianz Parque; diretoria santista protesta

Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo em partida válida pelas semifinais da Copinha neste sábado (22), o palco da decisão do torneio já estava definido.

publicidade

Com a melhor campanha, o Palmeiras escolheu o mando de campo para a decisão contra o Santos e a partida será disputada no Allianz Parque, casa do Verdão.

publicidade

Logo após a decisão, a diretoria do Santos demonstrou a sua insatisfação e protestou contra a decisão tomada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Além de ter o mando de campo, o Palmeiras também contará somente com sua torcida no Allianz: a regra de torcida única em clássicos está em vigor no Estado de São Paulo desde 2016.

Diretoria santista conversou com o governador sobre palco da final da Copinha

O Santos acatou à decisão de torcida única e não contestou. A insatisfação da diretoria santista se deu pela escolha do Allianz Parque como palco da grande decisão.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, chegou a entrar em contato com o governador do estado de São Paulo, João Dória Jr.,  que garantiu ao dirigente a segurança da realização da partida em qualquer estádio da capital paulista.

Andres Rueda Santos

Andrés Rueda, presidente do Santos, manifestou seu descontentamento com a decisão da FPF. (Foto: Ivan Storti)

Em nota, o clube se manifestou a respeito da decisão e tornou público seu descontentamento com as medidas tomadas pela Federação Paulista. Confira um trecho:

O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.

Historicamente, as finais da Copa São Paulo são realizadas no Pacaembu, mas o estádio foi vendido à iniciativa privada e está passando por reformas.

A final da Copa São Paulo entre Palmeiras e Santos acontece nesta terça-feira (25) às 10h e tudo sobre a grande decisão você acompanha aqui no Guia do Boleiro.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.