Santos vence e vai a final da Copinha contra o vencedor de São Paulo x Palmeiras

O Santos venceu o América-MG, nesta sexta-feira, 21 de jeneiro, e conquista a primeira vaga de finalista da Copinha, agora, espera o vencedor de São Paulo x Palmeiras, para a decisão no próximo dia 25 de janeiro.

publicidade

O Santos se classificou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a vitória em cima do América-MG, por 3 a 0, a partida aconteceu, nesta sexta-feira, em São Caetano do Sul.

Santos 3 x 0 America-MG

Santos vai a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Lucas Barbosa

Santos vai a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Lucas Barbosa

O Peixe praticamente não deu chances ao time mineiro, e passou até com certa tranquilidade. Lucas Barbosa abriu o placar de cabeça após rebote na pequena área, logo aos 15 minutos do primeiro tempo.

publicidade

A equipe da baixada santista ainda construiu chances de marcar mais gols na etapa inicial, mas definiu o placar no segundo tempo.

Copa do Nordeste: fase de grupos começa neste sábado, 22, veja onde assistir ao vivo

Campeonato Paulista 2022: Veja onde assistir aos jogos do Paulistão

Aos 9 minutos, novamente Lucas Barbosa anotou mais um para o Peixe, também aproveitanto um rebote, colocando a bola para dentro do gol.

Wesley Patati, aos 26 minutos, fecharia o placar, a joia santista pegou a bola na ponta esquerda, levou para a entrada da área e bateu colocado para anotar o terceiro gol.

Lucas Barbosa está fora da decisão

Lucas Barbosa, autor dos dois primeiros gols do Santos na vitória contra o América-MG, e artilheiro do Santos na Copinha, com seis gols, está fora da decisão no próximo dia 25.

Isso porque o jogador terá que cumprir suspensão. Nesta sexta-feira, ele fez uma falta dura aos 43 minutos do primeiro tempo e foi advertido com o amarelo. O mais cotado para assumir a vaga é Fernandinho.

Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Santos agora espera seu adversário, que sai do vencedor de São Paulo x Palmeiras, para a decisão no próximo dia 25. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Barueri.

O Peixe vai em busca do quarto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos foi campeão em 1984, 2013 e 2014.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.