Novo camisa 10: Santos anuncia contratação de Ricardo Goulart

O Santos anunciou a chegada do seu novo camisa 10, Ricardo Goulart, que chega no clube alvinegro para a disputa da temporada

Na tarde desta terça-feira (11), o Santos anunciou a chegada do craque Ricardo Goulart, que chega ao clube para vestir a grande camisa 10, do Rei Pelé. Através de suas redes sociais, o Peixe oficializou a contratação do novo camisa 10, que já era esperado pela torcida alvinegra. 

publicidade
Ricardo Goulart

Novo camisa 10: Santos anuncia contratação de Ricardo Goulart (Foto: Divulgação/Guangzhou F.C.)

Ricardo Goulart, de 30 anos, estava sem clube desde novembro do ano passado, quando rescindiu com o Guangzhou, clube da China. O atacante chega no Santos com contrato de dois anos.

Leia também: Diego Costa deixa Atlético Mineiro e está na mira do Corinthians

publicidade

Nesta manhã, Ricardo Goulart passou por exames médicos, e na parte da tarde, o craque esteve presente na Vila Belmiro, para assinar o contrato com o Peixe

“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer tudo para representar bem o número do Rei”, disse Ricardo Goulart. 

Leia também: Flamengo e Milan disputam assinatura de zagueiro do Arsenal

O jogador chega no Santos para vestir a camisa 10, camisa usada por Pelé, e que tem grande valor no clube paulista. Goulart ainda falou sobre a oportunidade de usar a 10, e se mostrou animado para isso. 

“Estou muito motivado, muito feliz. Ainda bem que deu certo, a galera está bem motivada e espero retornar aqui o mais breve possível pra começar os treinamentos com os companheiros. É uma honra muito grande, tem uma história muito linda, espero ser feliz”, declarou o atacante em entrevista ao GE. 

Retrospecto de Ricardo Goulart

Sem clube desde novembro, a última vez que Goulart entrou em campo foi em agosto do ano passado. Na carreira, o atacante já defendeu clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Guangzhou, Goiás e outros. Em 323 jogos disputados na carreira, Goulart marcou 158 gols, dando 85 assistências. Além disso, Ricardo Goulart também conquistou 2x Campeonato Brasileiro, 2x AFC Champions League, 3x Campeonato Chinês, 1x Taça da China e 3x Supercopa da China.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.