Flamengo e Milan disputam assinatura de zagueiro do Arsenal

Flamengo e Milan vão ao mercado e tem em vista o mesmo nome para reforçar o setor defensivo, mas zagueiro tem história no Fla.

Flamengo e Milan possuem um interesse em comum nesta janela de transferências de Janeiro, entretanto, o Rubro Negro Carioca pode ter uma certa vantagem.

publicidade

Isso porque o Fla, já tem uma história de muita vitória com o jogador que está passando por maus momentos no Arsenal.

Flamengo e Milan na disputa por Pablo Mari

Pablo Mari desperta interesse de Flamengo e Milan

Pablo Mari desperta interesse de Flamengo e Milan (Divulgação)

Pablo Mari despontou no mundo da bola após uma temporada em 2019, onde foi campeão Brasileiro e da Libertadores da América.

publicidade

Após a grande ano com o Flamengo, se transferiu para o Arsenal, entretanto com os Gunners começou a ter sérios problemas.

Isso porque sua passagem pelo Arsenal foi marcada por lesões e atuações abaixo da média que fizeram com que o jogador perdesse espaço no time titular.

Nesta temporada, foram apenas duas partidas e outro desfalque desta vez por conta da infecção com Covid-19.

Deste modo, Mari perdeu ainda mais espaço dentro da equipe e agora está pensando em seu futuro fora do Arsenal.

Leia mais: Clube brasileiro aplica chapéu no Inter e deve fechar com Nikão: Entenda

A primeira e principal opção para o zagueiro seria uma saída por empréstimo para o Flamengo. O Rubro Negro Carioca já monitora a situação do zagueiro.

O empréstimo também é uma opção do Clube Inglês evitar pagamento de premiações ao zagueiro caso ele entre em campo.

Entretanto, o Fla terá concorrência do também Rubro Negro de Milão, o Time italiano busca se reforçar no setor defensivo.

Embora a lista do Milan inclua outros nomes como Bailly do Man United, Nathan Ake no Manchester City e Malang Sarr do Chelsea. A preferencia para o clube será para soluções em curto prazo.

Portanto, Flamengo e Milan devem sim disputar Pablo Mari, mas para a equipe italiana o zagueiro é apenas mais um nome na lista e ao que tudo indica a briga não de ser acirrada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.