Jogador do Borussia é acusado de agredir ex-namorada grávida

O jogador Nico Schulz, do Borussia, está sendo acusado na Justiça de agredir sua ex-namorada grávida com chutes na barriga.

Uma grande nova polêmica está dando o que falar na imprensa internacional. O jogador Nico Schulz, do Borussia Dortmund, está sendo acusado de violência doméstica contra sua ex-namorada.

publicidade

De acordo com informações do jornal alemão Bild, o lateral-esquerdo teria cometido o ator em 2020. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência e os documentos informam que na ocasião a moça estava grávida. Ela alega que recebeu chutes na região do abdome.

A princípio, acredita-se que a agressão aconteceu apenas duas semanas antes do parto. Os documentos dizem ainda que o atleta “chutou sua parceira na região do estômago enquanto estava com os pés calçados”, com o objetivo de “tentar interromper a gravidez”.

publicidade

Posteriormente, o jornal também divulgou uma troca de mensagens entre o craque e a ex-namorada. Ela afirma que foi agredida pelo rapaz enquanto estava nua em seu próprio apartamento.

Caso envolvendo o jogador do Borussia está sob investigação da polícia alemã

Nico Schulz

Jogador do Borussia é acusado de agredir ex-namorada grávida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atualmente, a Justiça alemã vem analisando as acusações. Enquanto isso, Schulz foi afastado temporariamente do elenco. Inclusive, ele desfalcou a equipe na vitória de 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, no último final de semana.

Nesta segunda-feira (8), o Borussia divulgou uma nota oficial falando sobre o assunto. Eles ressaltaram que o jogador foi ouvido, se declarou inocente e vai se defender no tribunal.

“Em relação às acusações criminais reveladas pela imprensa e que dizem respeito ao jogador Nico Schulz, o clube usou a oportunidade para ter uma conversa com o atleta e seus advogados. O jogador nega as acusações criminais feitas contra ele. Nico Schulz nos informou que irá se defender contra as alegações com ajuda de seus advogados, e que também alegará a presunção de inocência”, informou.

Além disso, a direção ainda ressaltou que, sem maiores detalhes da investigação, pretende esperar maiores detalhes para decidir algo num futuro próximo.

“Como a investigação está em fase inicial, e o Borussia Dortmund enxerga a situação como ainda não esclarecida, não iremos tomar qualquer tipo de decisão legal em relação às leis trabalhistas e às regras disciplinares do clube. Quando mais fatos tiverem sido esclarecidos, o clube irá tomar suas decisões”, concluiu.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.