Ex-Chelsea pode assumir cargo de treinador do Newcastle; Entenda

Com demissão de Steve Bruce, vários nomes são especulados para o próximo treinador do Newcastle que está na 19º colocação da Premier League.

Após compra do Newcastle por parte do Fundo de Investimento da Arábia Saudita e Yasir Al-Rumayyan, o clube começa a tomar nova direção sob o novo comando. Na manhã desta quarta-feira(20), o clube oficializou a saída de Steve Bruce do cargo de treinador do clube. Agora começam as especulações dos nomes que podem assumir a função do Newcastle, que atualmente ocupa a penúltima posição da Premier League. Entre eles, um dos mais cotados é ex-treinador do Chelsea, veja a lista de nomes que podem assumir o cargo de treinador do clube inglês:

publicidade
Paulo Fonseca em entrevista coletiva durante seu tempo na Roma

Paulo Fonseca se tornaria o 3º treinador português entre os clubes da Premier League nesta temporada (Foto:Reprodução/Twitter)

1º- Paulo Fonseca: Aposta de alto risco

Após sair da Roma na temporada 2020/21, Paulo Fonseca se encontra sem clube e pode ser um dos candidatos favoritos a assumir o cargo do Newcastle. O português foi bastante especulado em outros clubes da Premier League, incluindo Tottenham mas acabou continuando sem equipe.

Ele chegou à Roma em 2019 e liderou a equipe para a 5º colocação no Campeonato Italiano da temporada 2019/20. Na temporada seguinte, entretanto, Paulo Fonseca e sua equipe tiveram uma queda de rendimento, ficando apenas com a 7º posição ao no campeonato no fim da temporada.

publicidade

Paulo Fonseca, dentro das opções mais especuladas, seria a mais arriscada devido à falta de experiência do português na Premier League. Apesar disso, ele comandou a equipe italiana em 101 partidas, vencendo 53 delas, empatando em 20 oportunidades e perdendo 28 vezes. Paulo tem uma carreira longa. Como treinador ele passou por Paços Ferreira, Porto, SC Braga e Shakhtar Donetsk antes de chegar na Roma. Como filosofia de jogo, o português gosta que seus times ataquem e tenham a posse de bola.

“A melhor forma de defender é ter a bola”, disse Paulo Fonseca em uma entrevista. “Temos a obrigação com os torcedores para criar um espetáculo, um bom show. Eu tenho que atacar, dominar os jogos. Essas sçao coisas que vão morrer comigo”, afirmou.

Leia Mais: Newcastle mira estrelas de Barcelona e PSG para novo projeto; Entenda

Frank Lampard durante seu tempo no Chelsea antes de começo de uma partida

Lampard foi demitido do Chelsea e o clube foi campeão da Champions League após demissão (Foto:Reprodução/Twitter)

2º-Após demissão do Chelsea, Lampard pode voltar a comandar na Premier League

Outro nome especulado é o ex-Chelsea, Frank Lampard. O inglês saiu do Chelsea em Janeiro de 2021 e o clube teve muito sucesso após sua saída, conquistando troféu de UEFA Champions League, inclusive. Lampard tem pouca experiência em sua carreira curta como treinador e comandou apenas dois clubes até aqui. Começou na segunda divisão inglesa com o Derby County, quando levou a equipe para 6º posição na liga e quase subindo através dos Play-offs.

Quando assumiu o Chelsea, em 2019, Lampard passou por uma situação complicada com a equipe que passava por uma proibição de transferências mas levou a equipe para a Champions League. Na temporada 2020/21, com queda de rendimento da equipe, Lampard acabou sendo demitido após sequencia ruim de resultados.

Lampard esteve no cargo de treinador do Chelsea por 84 jogos entre duas temporadas, tendo vencido 44 destas, empatado em 15 vezes e sendo derrotado 25.

 

Entre outros nomes menos cotados estão Steven Gerrard, Unai Emery, Roberto Martínez, Chris Wilder, Eddie Howe e Lucien Favre também podem ser nomes a serem considerados para assumir o cargo de treinador do Newcastle.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.