Atlético-MG: Internacional mira jogador do Galo

Tchê Tchê tem contrato de empréstimo com o Galo até março e Internacional monitora a situação do atleta, que pode reforçar o Colorado.

O Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada de 2021 pode perder uma peça do meio-campo logo no começo desta nova temporada que se inicia.

publicidade

Com contrato de empréstimo até o mês de maio, o volante Tchê Tchê, que pertence ao São Paulo, já desperta o interesse do Internacional e pode reforçar a equipe gaúcha.

Tchê Tchê pelo Atlético Mineiro em 2021.

Tchê Tchê não deve continuar no Galo em 2022. (Foto: Pedro Souza)

O portal ‘UOL Esporte’ apurou que o Atlético Mineiro não tem pretensões de continuar com o atleta e o direito de compra ao final do empréstimo não deve ser exercido pelo clube.

publicidade

Tchê Tchê tem contrato com o São Paulo até março de 2023, mas o clube paulista busca uma alternativa para vender o atleta, e o Internacional surge como opção.

Nos bastidores do Colorado, Tchê Tchê é visto como uma boa alternativa para o time gaúcho e o Internacional chegou a sondar o São Paulo sobre a situação do meia no Atlético Mineiro.

Edenilson não tem relação com saída de Tchê Tchê

Edenilson pode estar de saída do Internacional – inclusive, um possível destino é o próprio Atlético Mineiro, que já demonstrou interesse no atleta.

No entanto, uma chegada de Tchê Tchê ao Beira-Rio não teria relação nenhuma com uma possível saída de Edenilson, já que o atleta pertence ao tricolor paulista.

Tchê Tchê teve 2021 vitorioso pelo Galo de Cuca

Pelo Atlético Mineiro, Tchê Tchê chegou por pedido de Cuca, ex-treinador da equipe que já havia trabalhado com ele no Palmeiras e no São Paulo.

Tratado como um jogador de confiança de Cuca, Tchê Tchê chegou ao Galo para a temporada de 2021 e logo assumiu a titularidade da equipe.

Durante 2021, foi criticado pela torcida alvinegra por ter falhado em alguns lances decisivos e sua titularidade foi questionada em Minas Gerais.

Durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro, acabou perdendo espaço para Jair e Zaracho, que terminaram 2021 em alta no Galo.

Com pouco espaço já no final da temporada e a saída de Cuca, o Atlético não vê motivos para investir no direito de compra de Tchê Tchê, que pode pintar no Internacional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.