Novo técnico do Atlético Mineiro: quem é ‘El Turco’ que chega em BH com promessa de títulos

O argentino Antônio "El Turco" Mohamed, naturalizado mexicano, é o novo comandante do Atlético-MG para a temporada de 2022.

O novo técnico do Atlético Mineiro, Antônio ‘El Turco’ Mohamed, desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no início da tarde deste domingo (16). ‘El Turco’ chega pra substituir Cuca que deixou o Galo no final do ano.

publicidade

Ele veio em um voo fretado, que partiu de Buenos Aires, e depois de cerca de 2:30 horas de voo, chegou por volta das 10h (de Brasília), em Confins, na grande BH, onde foi recebido por torcedores do Galo.

‘El Turco’ chega em BH e promete títulos ao Atlético Mineiro

Antonio 'El Turco' Mohamed novo técnico do Atlético Mineiro chega em Minas

Antonio ‘El Turco’ Mohamed novo técnico do Atlético Mineiro chega em Minas

O treinador, argentino de nascença e naturalizado mexicano, veio acompanhado de três membros da comissão técnica, dois auxiliares técnicos e um auxiliar de preparação física.

publicidade

Numa rápida declaração à imprensa que o aguardava no saguão de desembarque, ele afirmou que está muito feliz, saudou a Massa atleticana e prometeu dar continuidade ao ciclo de vitórias.

“Vamos seguir com a sequência de títulos conquistados por Cuca em 2021. Estou muito feliz de estar aqui, e agora vamos trabalhar”, afirmou o novo comendante do Galo.

Quem é ‘El Turco’ o novo treinador do Atlético-MG

Antonio El Turco Mohamed, de 51 anos, estava desempregado desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey-MEX. Por estar sem clube, a negociação com o Galo aconteceu com mais facilidade.

Além do time do Monterrey, El Turco trabalhou no Huracán-ARG, América-MEX, Celta de Vigo-ESP e Tijuana, também do México.

El Turco terá uma comissão técnica enxuta, com mais três pessoas na sua equipe. O técnico ficará no lugar de Cuca, que pediu demissão no fim do ano passado alegando questões pessoais.

Dessa forma, o Galo encerrou sua saga por um treinador. O clube tentou os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal e o argentino Eduardo Berizzo. Não houve acordo com nenhum deles.

Também não faltaram os memes a respeito do novo técnico;

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.