Os 5 maiores Grenais da história do Brasileirão

Os 5 maiores Grenais da história do Brasileirão
Os 5 maiores Grenais da história do Brasileirão (Reprodução)
publicidade

Hoje teremos Grêmio X Internacional pela 30ª rodada do Brasileirão, esse é um confronto com bastante história dentro e fora do Campeonato Brasileiro; Por isso vamos relembrar os cinco confrontos mais históricos das duas equipes.

Com certeza o derby Grenal é um dos maiores clássicos do Brasil; Dominante no estado de Rio Grande do sul, onde as equipes dominam o Gaúchão, essa rivalidade já alcançou as mais diversas competições indo até parar na Libertadores. Mas hoje nós vamos relembrar os confrontos históricos das duas equipes no Brasileirão.

publicidade

Esse confronto já decidiu vaga para a final; Luta contra o Rebaixamento e no Brasileirão já até rolou o milésimo gol dos Grenais. Por isso, vamos relembrar alguns dos jogos mais históricos.

Top-5 Grênais da história do Brasileirão

1- Grêmio X Internacional – Roberto Gomes Pedrosa 1967

publicidade

Começando do começo, o primeiro Grenal do Brasileirão foi disputado em 1967 quando o Brasileirão ainda era o torneio Roberto Gomes Pedrosa. Entretanto, o primeiro Grenal disputado em um campeonato Nacional não conta com vídeo; Somente o que se tem daquela época são registros de fotos das duas equipes.

Formação do Grêmio antes da Partida contra o Vasco vencida por 4 a 0 pelo Tricolor Gaúcho
Formação do Grêmio antes da Partida contra o Vasco vencida por 4 a 0 pelo Tricolor Gaúcho (Reprodução/Twitter)
publicidade
Internacional vice campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa
Internacional vice campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Divulgação/Terceiro Tempo)

2- Internacional 2 X 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro 1988

publicidade

Em clima de decisão Grêmio X Internacional se enfrentavam na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988. O empate em 0 a 0 no jogo de ida fez o jogo de volta ser um jogo tenso e que para muitos foi o maior Grenal de todos os tempos. Assim, vale a pena recordar deste grande jogo.

3- Internacional 2 X 0 Grêmio – Campeonato Brasileiro 2004

publicidade

Este Grenal foi marcado pelo milésimo gol na história dos Grenais, marcado pelo zagueiro vínicius do Internacional; Mas não só isso em 2004 o Grêmio passou por uma crise que acabaria levando a equipe ao rebaixamento. E esse foi uma das muitas derrotas no calendário gremista que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.

Leia Mais: United x City: Guardiola domina e vence; Veja as reações dos internautas

4- Grêmio 2 X 1 Internacional – Campeonato Brasileiro de 2009

publicidade

Em 2009 o Grêmio foi uma pedra no sapato do Internacional no Brasileirão; A começar pela partida que marcaria o Grenal dos 100 anos vencida pelo Tricolor por 2 a 1. O Internacional viria a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro mais uma vez 30 anos após sua última conquista, mas o Grêmio na última rodada enfrentando o Flamengo também candidato ao título perdeu por 2 a 1, para o Rubro Negro Carioca que se sagrou campeão. Nos cem anos de Grenal o Grêmio incomodou.

5- Grêmio 5 X 0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2015

publicidade

Foi no Brasileirão de 2015 que ocorreu a maior goleada nos Grenais no século XXI. Talvez o resultado fosse ser um preludio do que seria o ano do Internacional em 2016, onde o clube seria rebaixado pela primeira vez. Mas na ocasião foi apenas um resultado inesperado; Pois, o colorado terminou o campeonato em quinto lugar.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar