Messi marca duas vezes e PSG vence RB Leipzig; Veja os lances

Pela fase de grupos da UEFA Champions League, o Paris Saint-Germain venceu o RB Leipzig no Parque dos Príncipes

Na tarde desta terça-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o RB Leipzig em duelo válido pela fase de grupos da UEFA Champions League. No Parque dos Príncipes, na França, os donos da casa venceram os alemães por 3 a 2, contando com dois gols de Lionel Messi e um de Mbappé. André Silva e Nordi Mukiele marcaram para o RB Leipzig.

publicidade

Messi marca duas vezes e PSG vence RB Leipzig; Veja os lances (Foto: MATTHIAS HANGST/GETTY IMAGES)

Com a ausência do camisa 10 da equipe, Neymar, que está lesionado, brilhou a estrela do argentino Lionel Messi, e do francês Mbappé. Mas apesar da vitória, o Paris Saint-Germain chegou a levar um susto do RB Leipzig durante a partida, o que ameaçou a derrota da equipe francesa.

Paris Saint-Germain sai na frente

Logo no início do jogo, aos 8 minutos do primeiro tempo, Kylian Mbappé disparou no contra-ataque pela área de ataque do Paris Saint-Germain, batendo forte no canto do goleiro para abrir o placar no Parque dos Príncipes. Com a vantagem no placar, a equipe da casa passou a ter mais posse de bola, porém, o RB Leipzig criava mais oportunidades de gol. 

publicidade

RB Leipzig reage no jogo

Aos 27 minutos do primeiro tempo, veio a reação do RB Leipzig. Em boa jogada da equipe alemã, Angeliño cruzou rasteiro na área do Paris Saint-Germain, achando André Silva, que só fez completar para o gol, deixando tudo igual na França.

Leia também: Vinicius Júnior brilha em goleada do Real Madrid; Veja os gols

Messi e Mbappé salvam o PSG

Quando a situação do Paris Saint-Germain parecia complicada, brilhou a estrela dos craques da equipe. Mbappé aproveitou o vacilo da defesa adversária e deu bom passe para Messi, que finalizou, Gulácsi ainda desviou a bola, mas no rebote Messi empatou o jogo para o PSG.

Minutos depois, Mbappé sofreu um pênalti após fazer boa jogada. Na cobrança, Messi não desperdiçou a chance e virou o placar, deixando o Paris Saint-Germain na frente mais uma vez, e marcando seu segundo gol na partida.

Paris Saint-Germain e RB Leipzig voltam a se enfrentar na próxima rodada da Champions League. O duelo será no dia 03 de novembro, na Red Bull Arena, na Alemanha.

Confira os lances do jogo;

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.