Tottenham demite Nuno e já escolhe seu próximo treinador; Entenda

Após goleada sofrida para o Manchester United em casa, Nuno Espírito Santo não se sustentou no comando do Tottenham e foi demitido.

Após goleada de 3-0 sofrido para o Manchester no último sábado(30), Nuno Espírito Santo foi demitido do comando do Tottenham. Após 17 jogos no cargo em 4 meses do treinador no comando dos Spurs, sua jornada no clube chegou ao fim nesta segunda-feira(01) após anuncio oficial.

publicidade

Leia mais: CR7 dá show e United volta a vencer; Veja reações dos internautas

Em sua curta história com o clube de Londres, Nuno chegou a vencer premio de treinador do mês de Agosto ao iniciar a campanha da Premier League com três vitórias no mês. Apesar disso, os resultados ruis começaram a acontecer em Setembro após a parada para a Data FIFA, quando os Spurs perderam três partidas em sequência no campeonato inglês. Para piorar a situação do Português, foram três resultados adversos em clássicos da cidade de Londres, perdendo por 3-0 para o Crystal Palace, 3-0 para o Chelsea e 3-1 para o Arsenal.

publicidade

Ainda assim, o treinador venceu mais duas partidas na Premier League antes de entrar na sequência que resultou em sua demissão. Na fase de Grupos da Conference League, o Tottenham perdeu por 1-0 para o Vitesse e na Premier League para West Ham por 1-0 e Manchester United antes da demissão do português.

Nuno se despede do Tottenham após 17 jogos no cargo, onde venceu nove, empatou uma vez e perdeu sete. Agora, segundo informações da imprensa europeia, o Tottenham vai atrás de Antonio Conte para substituir o português. Espera-se que as negociações terminem hoje e que o italiano assuma o cargo em breve. Conte está em Londres e deve assinar um contrato até 2023 com o Tottenham. Anteriormente, Conte estava na Inter de Milão e saiu do clube após conquista a Serie A Italiana na temporada 2020-21.

Conte havia despertado interesse do Tottenham antes de o clube assinar com Nuno, porém, rejeitou proposta do clube na época. Agora, segundo informações de Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio, dois jornalistas italianos, Conte vai encontrar com o diretor de futebol do Tottenham, Fabio Paratici, com quem trabalhou junto na Juventus e deve acertar com o clube de Londres.

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.