Entenda porque Cuca saiu do Atlético Mineiro, técnico entregou o cargo

Cuca anunciou nesta segunda-feira, 27 de dezembro, sua saída do Atlético-MG - Imagem - O Globo
Cuca anunciou nesta segunda-feira, 27 de dezembro, sua saída do Atlético-MG - Imagem - O Globo
publicidade

Cuca anunciou nesta segunda-feira, 27 de dezembro, sua saída do Atlético-MG, para surpresa dos dirigentes e torcedores, nesta segunda a tarde, o técnico se reuniu com a diretoria de futebol do clube e anunciou que estaria deixando o cargo de treinador do Galo.

Campeão Estadual Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo em 2021, com um aproveitamento de 74,1%, ele deixa um legado histórico para o clube mineiro, que já busca substituto para o professor.

publicidade

Porque Cuca saiu do Atlético Mineiro?

Cuca anunciou sua saída do Atlético-MG nesta segunda-feira - Imagem - O Globo
Cuca anunciou sua saída do Atlético-MG nesta segunda-feira – Imagem – O Globo

Cuca assumiu o comando do Atlético-MG em março, substituindo o argentino Jorge Sampaoli, em sua segunda passagem pelo Clube.

publicidade

Parece sonho, ou mais um pesadelo, para o torcedor Alvi-Negro mineiro, mas é fato, confirmado.

O treinador Cuca se despediu do Galo nesta segunda-feira, após anunciar diante da diretoria do clube que não teria mais condições de se manter no comando do time.

publicidade

Para a diretoria, segundo anunciado no Terra, na seção de esportes, ele apresentou seus motivos, alegandoproblemas familiares‘, porém não foram divulgados quais foram os reais motivos para a entrega do cargo.

Problemas familiares

Especula-se que, o fato de a mãe dele ter sofrido com vários problemas de saúde em 2021, ficando inclusive entubada por Covid19 por uns meses, pode ter influenciado em sua decisão.

publicidade

Isto porque, quando Cuca fechou com o Atlético, no começo deste ano, o treinador quase não veio por conta dos cuidados com a mãe. Podendo agora, ter sido um fator determinante, ele ter escolhido ficar mais perto dela, em Curitiba.

Lembrando que em fevereiro, Cuca fez a mesma alegação para não renovar com o Santos, se despedindo do Peixe num momento em que sua mãe e uma das filhas estavam internadas com covid-19.

publicidade

Atletico Mineiro ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do treinador

Porém, nada ainda foi divulgado pela assessoria do Atlético Mineiro, para dar mais informações aos torcedores do Galo, aguardamos a manifestação para atualização da matéria.

Ainda de acordo com a matéria, Cuca teria se comprometido com o Galo de não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022.

publicidade

Quem entra no lugar do Cuca no Atlético-MG

Segundo ainda o Terra, o português Jorge Jesus, que estaria de saída do Benfica, seria o favorito para a vaga de Cuca.

Sondado pelo Galo, Jesus pode ter nesta terça-feira, sua última atuação à frente do Benfica, decretando o fim de sua trajetória no clube.

publicidade

Nesta manhã, a imprensa de Portugal informou que o técnico já se reuniu com a diretoria, informando que não teria mais condições de continua no comando do time.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Roberto MenthaRedator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.
Veja mais ›
Fechar