Flamengo: Rodnei revela atitude inusitada em cobrança de pênalti decisivo na final da Copa do Brasil

Após converter o pênalti que garantiu o quarto título de Copa do Brasil para o Flamengo, Rodinei revelou um detalhe inusitado

O Flamengo conseguiu bater o Corinthians na disputa por pênaltis durante a final da Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira (19). Rodinei, encarregado da última cobrança, revelou uma atitude inusitada no momento de bater o penal.

publicidade

Dentro de campo, durante as duas partidas, o confronto foi muito equilibrado. Em São Paulo (SP), as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e o duelo ficou completamente aberto para a partida no Maracanã.

Diante do seu torcedor no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo conseguiu sair na frente com gol de Pedro, mas Giuliano empatou no final da partida e a final da Copa do Brasil foi decidida nas penalidades.

publicidade

Rodinei revela atitude inusitada no pênalti em Flamengo x Corinthians

Lateral marcou o gol que garantiu o título do Flamengo na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Lateral marcou o gol que garantiu o título do Flamengo na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

O Flamengo conseguiu vencer o Corinthians nos pênaltis e garantiu o quarto título da Copa do Brasil em sua história. Rodinei foi o encarregado de bater a última penalidade que fechou a série alternada.

No momento da cobrança, é possível imaginar que o lateral-direito estava nervoso com o cenário. Bastava ele converter para que o Flamengo levantasse o título de campeão da Copa do Brasil. No momento em que garantiu o título, Rodinei revelou um detalhe inusitado:

“Você acha que eu vi o pênalti? Eu não vi nada, só ouvi o barulho da torcida e pensei ‘pra fora eu não chutei’. E saí correndo”, disse o lateral.

Lateral revela outro detalhe engraçado antes de pênalti

Na sequência, o lateral-direito do Flamengo ainda compartilhou outro detalhe inusitado que viveu durante as cobranças de pênaltis no Maracanã durante a noite desta última quarta-feira (19) e falou o que passava na sua cabeça antes da batida final.

“Entrar no vestiário e ir para o banheiro dar uma barrigada (risos), porque o caminho para chegar até o pênalti, com o Cássio no gol, não é fácil. Eu estava focado, treinei dois meses, muito concentrado, sabia que uma hora poderia precisar. Com toda qualidade que a gente tem acabamos tomando um gol que nem sei como tomamos. Muito feliz de fazer o gol do título para a alegria da nação. Estou aqui há seis anos e 10 meses e ainda não vivi isso, jogar uma final e ser um dos protagonistas”, finalizou Rodinei.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.