Reveja disputa de pênaltis em Flamengo x Corinthians na final da Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Corinthians na disputa de pênaltis e garantiu o seu quarto título de Copa do Brasil na história

O Flamengo conseguiu vencer o Corinthians na disputa por pênaltis durante a última noite desta quarta-feira (19) no Maracanã e conquistou pela quarta vez na sua história a Copa do Brasil.

publicidade

Em um início de temporada conturbada pelos lados rubro-negros, sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo conseguiu dar a volta por cima com Dorival Júnior e conquistou seu primeiro título nesta temporada.

Agora, na próxima semana, a equipe viaja à Guayaquil, no Equador, para encarar o Athletico-PR na final da Copa Libertadores e tenta a sua segunda conquista em um ano de 2022 que pode terminar de maneira mágica.

publicidade

Disputa de pênaltis Flamengo x Corinthians Copa do Brasil 2022

Filipe Luís perdeu o primeiro pênalti para o Flamengo. (Foto: Reprodução)

Filipe Luís perdeu o primeiro pênalti para o Flamengo. (Foto: Reprodução)

No tempo normal, empate. Pedro abriu o placar para o Flamengo na etapa inicial, log onos primeiros minutos, após uma linda triangulação do ataque rubro-negro. No entanto, o Corinthians não jogou a toalha e seguiu vivo na partida.

Na segunda etapa, teve uma ótima oportunidade para empatar com Roger Guedes, que desperdiçou. Minutos depois, Giuliano aproveitou um rebote dentro da área e colocou o Timão novamente na partida.

Nos pênaltis, apenas três jogadores desperdiçaram suas cobranças. O Flamengo saiu atrás, quando o chute de Filipe Luís parou nas mãos do goleiro Cássio. Fágner, na sequência, acabou acertando o travessão.

A disputa foi para as cobranças alternadas e Matheus Vital isolou seu chute. Na sequência, Rodinei, do Flamengo, colocou a bola no fundo das redes e garantiu a conquista para o time rubro-negro.

Dorival Júnior revela paixão pelo Flamengo após título da Copa do Brasil

Na coletiva após o título da Copa do Brasil, Dorival Júnior se emocionou ao falar sobre o seu retorno ao Flamengo nesta temporada e avalia sua trajetória sob o comando da equipe rubro-negra até o momento.

“É o segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito. Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado”, disse.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.