São Paulo: Destaque na Copinha, Alex faz sombra para Rogério Ceni?

Alex vem fazendo um ótimo trabalho pelas categorias de base do São Paulo e pode ser uma alternativa para o comando técnico do profissional.

Na noite desta quarta-feira (19), o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Anacleto Campanella, em São Caetano, e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

publicidade

publicidade

Com 100% de aproveitamento na competição até o momento, o tricolor paulista apresenta ao país jogadores promissores, mas demonstra sua maior força na comissão técnica.

Alex, ex-jogador que atualmente é treinador do time sub-20 do São Paulo, vem fazendo um trabalho que chama a atenção em Cotia.

Rogério Ceni chegou em outubro, mas São Paulo decepcionou em 2021

Pelo profissional, o time teve um ano de 2021 decepcionante. Após a conquista do Paulistão no primeiro semestre do ano, o São Paulo viu seu desempenho despencar no restante da temporada.

Sob o comando de Hernán Crespo, o tricolor paulista encerrou um jejum de 16 anos sem um campeonato estadual, mas após a conquista, uma série de lesões e um baixo desempenho em campo derrubaram o treinador argentino.

Considerado por muitos são paulinos o maior jogador da história do clube, Rogério Ceni voltou ao comando técnico da equipe em outubro de 2021 para livrar o São Paulo de um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Rogerio Ceni no comando técnico do São Paulo

Rogério Ceni começa o ano de 2022 com a sombra de Alex no comando técnico no São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Com um desempenho abaixo do esperado, o treinador conseguiu deixar a equipe em 13º lugar e não viu uma evolução tática no time.

Alex é uma alternativa para o tricolor paulista

Pelo sub-20, Alex vem mostrando uma evolução notável na equipe. Em 2021, foi vice-campeão brasileiro, perdendo para o Internacional na final da competição.

Dois meses depois, vem mostrando mais um belo trabalho com a garotada do São Paulo na Copinha e chega às semifinais como um dos favoritos ao título.

O sucesso de Alex nas categorias de base cria uma sombra sobre Rogério Ceni pelo desempenho que o treinador vem mostrando dentro do clube.

O jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre a campanha do São Paulo na Copinha deste ano e falou do impacto que é ter Alex no banco de reservas comandando a equipe:

“Não tem nenhum time do Brasil sub-20 com um técnico desse tamanho. Talvez seja o maior cara da Copa São Paulo. Diferentemente do Rogério, ele iniciou a carreira na base e pretende cumprir essa função por pelo menos dois anos. Em tese, ele cumprirá mais este ano para, no final, decidir se pretende dirigir times profissionais“, disse o jornalista.

No clube, ainda não aconteceu nenhuma movimentação para que Alex assuma o cargo da equipe profissional do São Paulo, mas Rogério Ceni já começa 2022 com uma sombra em seu cargo.

A cobrança dentro do São Paulo por uma temporada de sucesso é muito forte, e Rogério Ceni sabe que o nome de Alex pode ser uma alternativa para a equipe a qualquer momento.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.