São Paulo: Após 8 meses no comando Crespo se despede do clube

Após oito meses no comando Crespo é demitido do São Paulo na tarde desta quarta-feira (13), após má fase no Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada em comum acordo e anunciada na tarde desta quarta-feira (13), pela diretoria do São Paulo

publicidade

Após oito meses no comando da equipe Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo. O Clube anunciou a saída do treinador pelas suas redes sociais na tarde desta quarta-feira(13).

publicidade

Em nota no site oficial, o clube agradeceu ao treinador e sua equipe pelos serviços prestados, veja abaixo:

“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.”

Apesar de ter conquistado o Paulistão no primeiro semestre, o treinador passou por duas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. Sendo a eliminação na Libertadores para o seu rival, Palmeiras.

No Brasileirão, o São Paulo não vence há cinco rodadas e está na 13º colocação a três pontos da zona de rebaixamento. Além de correr sério risco de rebaixamento, o que fez com que a torcida já desejasse sua saída há muito tempo.

Leia Mais: São Paulo ameaçado? Veja o que Denílson pensa da situação atual

Além do treinador também deixaram o clube a equipe de profissionais que trabalham junto ao Crespo são eles Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).”

Ao todo, Crespo com o São Paulo foram 53 partidas com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 57%.

O Clube ainda não anunciou quem pode ser um nome para o lugar do treinador, nem quem será o nome que irá assumir interinamente contra o Ceará na próxima quinta-feira (14).

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.