Como podem ficar as vagas para a Libertadores no Brasileirão

Vamos entender ao certo em quais situações o Brasileirão pode se tornar um G-8 ou G9, e quem precisaria vencer as suas competições?

Vamos entender ao certo porque em quais situações o Brasileirão pode se tornar um G-6 ou G9.

publicidade

Com os clubes brasileiros em alta nas competições internacionais, e o Atlético Mineiro na Final da Copa do Brasil, o Brasileirão pode deixar de ser um G-6 para se tornar G-9. Mas vamos entender em quais situações isso pode ocorrer.

Apesar de muitos pensarem que o G-6 irá vira G-9 independentemente dos resultados de todas as competições, não é bem assim, existem algumas situações em que o G-6 pode virar um G-8, e é sobre isso que nós vamos falar hoje.

publicidade

Leia Mais: Quem são os candidatos ao acesso para a primeira divisão do Brasileirão?

As situações que envolvem as zonas de classificação do Brasileirão

Como podem ficar as vagas para a Libertadores no Brasileirão

Como podem ficar as vagas para a Libertadores no Brasileirão (Divulgação)

Na verdade é bem simples entender quando o G-6 poderá virar G-8 ou G-9. Caso o Athlético-PR vença algumas de suas competições o campeonato terá um G-8.

Isso acontece porque se o Atlético Mineiro vencer a Copa do Brasil, como já é líder do campeonato e tem sua vaga para Libertadore já garantida teríamos uma vaga extra. Assim como no caso de o Bragantino faturar a Sul-Americana, e terminar em quarto colocado, outra vaga surge para os Brasileiros.

No caso da Copa Libertadores da América tanto o Flamengo quanto Palmeiras se vencerem abrem uma vaga para a Libertadores. O Flamengo já está garantido na fase de grupos da Libertadores em 2022, assim como o Palmeiras está perto de garantir sua vaga, deste modo uma vaga extra pode surgir.

É claro que hipoteticamente o G-8 poderia surgir caso, Bragantino e Palmeiras deixem o G-6 ou G-6. Entretanto, como esta é uma possibilidade remota não estaremos levando em conta esta possibilidade.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.