Neymar no Brasil? Jornais franceses revelam atitude de Ney sobre funeral de Pelé

Após ter sido expulso no Francês, mídia francesa citou Neymar no Brasil, porém, craque permaneceu no país e não irá ao funeral de Pelé.

Após ter sido expulso no retorno dos jogos oficiais do Paris Saint-Germain na temporada 2022/23, a expectativa era que o craque brasileiro, Neymar Júnior, compareceria novamente a Vila Belmiro para o funeral do Rei do futebol, Pelé, porém, o fato não ocorreu.

publicidade

Dessa forma, o camisa 10 do PSG e Seleção Brasileira decidiu permanecer na França e seguir treinando com o elenco para a sequência dos jogos do time francês. Além disso, a imprensa francesa começou a criticar o jogador por achar que forçou uma expulsão para ter a liberação de retornar ao Brasil e comparecer no velório do principal jogador da história do Santos, mas o fato não ocorreu.

Na manhã desta segunda-feira (2), Neymar publicou em suas redes sociais duas fotos treinando com o elenco do Paris Saint-Germain, com quem terá compromisso na próxima sexta-feira, pela Copa da França, contra o Chateauroux, às 17h (horário de Brasília), fora de casa. Na ocasião, o craque postou uma foto com a legenda “Work”, que significa trabalho em inglês.

publicidade

Neymar presta homenagem ao Rei Pelé, mesmo diretamente da França

Rei Pelé e Neymar após Santos ser campeão da Libertadores 2011

Rei Pelé e Neymar após Santos ser campeão da Libertadores 2011 – Foto: Reprodução

Apesar de ter ficado na Fraça e focado para o decorrer da temporada com o Paris Saint-Germain, Neymar Júnior prestou homenagens para o Rei Pelé. Com isso, o camisa 10 do time parisiense fez uma publicação nas redes sociais relembrando fotos que tirou quando ainda atuava pelo Santos e, nesta segunda-feira (2), enviou uma coroa de flores no velório.

Algumas coroas de flores já foram posicionadas na estrutura montada no gramado da Vila Belmiro, em Santos, para o velório do Rei do Futebol, Pelé, que iniciou às 10h. Além de Neymar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF), Romário, Silvio Santos, Rodolfo Landim (Presidente do Flamengo) e até o Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-Yeol, prestaram homenagens.

Por fim, em seu Instagram também agradeceu e enfatizou a importância da camisa 10 e que, antes de Pelé, era apenas um número, mas graças ao Rei, este número se tornou a camisa principal de todos os times do mundo.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.