Chapecoense pode ter a pior campanha no primeiro turno da história

A Chapecoense pode ter a pior campanha da história do primeiro turno desde 2006, quando passaram a se disputar o campeonato com 20 equipes.

A Chapecoense pode ter a pior campanha da história do primeiro turno desde 2006, quando passaram a se disputar o campeonato com 20 equipes!

publicidade

O time da Chapecoense até o atual momento ainda não venceu uma partida sequer no campeonato brasileiro, ao todo, foram 11 derrotas e 7 empates na sua campanha deste ano.

Desse modo, com apenas sete pontos, o clube é atualmente o lanterna do campeonato, com isso, o rebaixamento está cada vez mais próximo e a Chape ainda pode ter a pior campanha da história do primeiro turno do futebol brasileiro.

publicidade
Chapecoense pode ter a pior campanha no primeiro turno da história

Chapecoense pode ter a pior campanha no primeiro turno da história (Divulgação/GE)

Se considerarmos o campeonato a partir de 2006 com o formato com 20 clubes, apenas em duas edições tivemos equipes com desempenhos tão fracos.

Esses casos ocorreram em 2007 com o time da América-RN e em somente depois em 2013 com o Náutico Capibaribe. Ambos os times no primeiro turno somaram 10 pontos, três a mais do que a atual Chape.

Para não ser isolada e classificada com a pior campanha da história, a Chape precisa vencer o Fluminense na última rodada do primeiro turno, para empatar com seus adversários. O Fluminense que agora só disputa o Campeonato Brasileiro vem de uma vitória contra o Bahia por 2 a 0.

Leia mais: Athletico Paranaense não vence há nove rodadas no Brasileirão

Isolado na lanterna do campeonato, em 18 jogos a Chapecoense conseguiu apenas marcar 14 gols e sofreu 29. Atualmente está há nove pontos do 19º colocado Sport, em uma campanha que muito provavelmente não poderá ser salva ainda nesta temporada.

Para a Chapecoense, agora só cabe evitar que a situação piore e pensar em como se reestruturar para a próxima temporada. E enxergar a série B como uma realidade em um futuro próximo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.