Quem são os candidatos ao acesso para a primeira divisão do Brasileirão?

Quem são os candidatos ao acesso para a primeira divisão do Brasileirão
Quem são os candidatos ao acesso para a primeira divisão do Brasileirão (Divulgação)
publicidade

Com a Segundona chegando perto do fim resta saber quem serão os quatro times que irão subir para a elite do Brasileirão.

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor, com Botafogo e Coritiba com acesso garantido para a Série A de 2022 e seguem brigando pelo título. Agora só falta definir quem serão os outros dois times que ingressaram na elite do futebol brasileiro.

publicidade

Vamos conhecer um pouco mais a respeito as equipes candidatas ao acesso a Série A do Brasileirão. Algumas são velhas conhecidas, já outras a muito tempo não dão as caras na Primeira Divisão.

Leia Mais: Lewandowski entra na mira de três gigantes da Premier League

publicidade

Os candidatos ao retorno a elite do Brasileirão

Quais são as chances de acesso de cada equipe
Quais são as chances de acesso de cada equipe (Divulgação)
  • Goiás: O atual terceiro colocado com 61 pontos tem cerca de 86% de chance de classificação para a primeira divisão do Brasileirão. Caso vença o confronto direto com o Guarani na segunda-feira (22), o Esmeraldino fica a um empate do seu retorno para a Elite, sem depender de outros resultados.
  • Guarani: O quarto colocado com 51% de chances de retorno, enfrenta o Goiás nesta segunda-feira. Caso vença o Bugre empata em número de pontos com o Esmeraldino, e só depende de mais uma vitória para conseguir o seu acesso sem depender de resultados.
publicidade

Goiás e Guarani são as únicas equipes que dependem apenas de si, para retornar a elite do futebol brasileiro. Agora vamos ver algumas outras equipes que dependem de resultados para retornar a elite.

  • Avaí: O quinto colocado com 58 pontos, e cerca de 39% de chances de conseguir o acesso para a elite do Brasileirão. Para conseguir o acesso o Leão terá de vencer suas últimas partidas, e torcer por um empate ou derrota do Guarani na partida entre Guarani e Goiás.
  • CRB: O sexto colocado com 57 pontos e cerca de 14 % de chances de ter o acesso tem um caminho mais difícil. Para conseguir o acesso além de vencer suas últimas partidas terá que torcer contra Avaí e Guarani, para conseguir seu acesso.
publicidade

Aqui consideramos apenas as equipes com chances reais de acesso. CSA com 56 pontos ainda possui chances de retornar, mas depende de muitos resultados.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Dados site: Departamento de Matemática da UFMG

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar