São Paulo comunica saída de Daniel Alves do clube

De forma oficial, o São Paulo comunicou a saída do lateral Daniel Alves do clube. O jogador havia sido contratado como principal reforço.

Na tarde desta sexta-feira (10), a diretoria do São Paulo comunicou o desligamento de Daniel Alves do clube. Após defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral não se reapresentou ao São Paulo nesta sexta. O técnico do Tricolor Paulista, Hernán Crespo, foi comunicado que o jogador não está mais à disposição. 

publicidade
São Paulo comunica saída de Daniel Alves do clube

São Paulo comunica saída de Daniel Alves do clube (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Os representantes de Daniel Alves comunicaram a diretoria do clube paulista, que o jogador não irá se reapresentar até que as dívidas que o São Paulo possui com ele sejam acertadas. Segundo informações, a dívida do clube com o lateral chega na casa dos R$ 11 milhões. 

Após o comunicado dos representantes de Daniel Alves, a diretoria do São Paulo resolveu colocar um ponto final na história. Diante da atitude tomada pelo lateral, a diretoria decidiu por encerrar a passagem de Daniel Alves pelo Tricolor, independente da dívida paga ou não. 

publicidade

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam hoje ter se apresentado para começarem os treinamentos. Miranda compareceu, treinou normalmente, mas Daniel Alves não compareceu”, disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo

Segundo o diretor, o São Paulo realizou uma proposta ao jogador na semana passada, buscando acertar as coisas com Daniel Alves. No entanto, a oferta realizada ao jogador, não foi aceita por seus representantes. 

“A negociação continuará envolvendo o departamento jurídico e o departamento financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós tomamos a decisão e comunicamos o técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós. Todos nós trabalhamos em favor da instituição”, afirmou o diretor.

Leia mais: Vasco anuncia Fernando Diniz como novo treinador

Por ter disputado apenas seis jogos com a camisa do Tricolor Paulista pelo Campeonato Brasileiro, Daniel Alves ainda pode defender algum clube da elite do Brasileirão. Ainda não se sabe o destino do lateral após a saída do São Paulo

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.