Newcastle mira estrelas de Barcelona e PSG para novo projeto; Entenda

Com a compra do Newcastle pelo Governo da Arábia Saudita, jogadores do PSG e Barcelona estão na mira do clube para novo projeto.

Menos de 24 depois do anúncio da compra do Newcastle por Yasir Al-Rumayyan, as especulações sobre possíveis contratações já começam a circular. Com o clube se tornando um dos mais ricos do mundo, o mercado da bola deve se movimentar e os magpies se tornam um alvo atraente para jogadores de todo mundo. Na manhã desta sexta-feira(08), jornais como The Sun e Sport já cravam dois jogadores que o Newcastle mira para fortalecer seu elenco na janela de janeiro.

publicidade

Estrela do PSG pode ser primeiro alvo do Newcastle

Segundo informação do The Sun, Keylor Navas é o primeiro alvo da equipe do Newcastle para a janela de janeiro. A estrela anda encostada no PSG com a chegada de Donnarumma, que assumiu a titularidade. O goleiro costa-riquenho também acabou tendo carreira no Real Madrid encurtada por chegada de Courtois. Agora, seu tempo no clube de Paris também pode chegar ao fim pela contratação do goleiro italiano. Apesar de Navas ter começado a temporada como titular e ter disputado 8 jogos com o PSG nessa temporada, Donnarumma já parece ter assumido a titularidade. O italiano foi quem começou o jogo mais importante do PSG na temporada até agora, em vitória por 2-0 contra o Manchester City.

Newcastle

Coutinho atuou apenas em duas partidas como titular e pode buscar novo clube em janeiro (Foto: Divulgação/ Barcelona)

Craque Brasileiro pode retornar a Premier League

Outro nome na lista de alvos do Newcastle é Philippe Coutinho. Com passagem que anda apagada no Barcelona e pouco aproveitado por Ronald Koeman, o craque brasileiro pode retornar para Premier League. O meia começou apenas duas partidas pelo Barça nessa temporada e foi substituído em todas elas. Além disso, ele soma apenas 251 minutos jogados na temporada. Em outras palavras, Coutinho esteve em campo em menos de 30% dos minutos que o Barcelona jogou nesta temporada. Além disso, maior parte desses minutos o meia veio do banco. Contudo, as coisas não andam boas pro lado do treinador do Barcelona, Ronald Koeman.

publicidade

Por enquanto, Coutinho deve estar procurando por um clube novo em janeiro. E, segundo informações do jornal Sport, o nome de Coutinho continua a ser prioridade para os novos donos do Newcastle. Uma vez que o brasileiro já teve boa experiência jogando na Premier League em longa passagem no Liverpool. Ao todo, o brasileiro disputou 201 partidas pelos reds, marcando 54 gols e dando 45 assistências. E os nomes especulados na equipe inglesa não param por ai. Segundo jornais, Edinson Cavani e Gareth Bale são outros nomes que podem chegar ao Newcastle a partir de janeiro.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.