Diego Costa deixa Atlético Mineiro e está na mira do Corinthians

Diego Costa acerta sua saída do Galo e diretoria do Corinthians vê boas chances de acerto com o atacante de 33 anos.

Diego Costa acerta sua saída do Galo e diretoria do Corinthians vê boas chances de acerto com o atacante de 33 anos.

publicidade

Leia Também: Confira todos os finalistas ao FIFA The Best 2022

Diego deixa o Atlético após 19 jogos

Após chegar como grande reforço para a segunda metade da temporada 2021, não se pode dizer que a passagem de Diego Costa pelo Galo não tenha sido vitoriosa. Porém, certamente, fica a sensação de que a história de ambas as partes poderia ter rendido mais frutos.

publicidade

O atacante de 33 anos estreou no dia 29 de agosto contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Após entrar no segundo tempo, Diego Costa marcou o gol de empate do Atlético após cruzamento de Eduardo Sasha já no fim da partida. A estreia não poderia ser mais animadora.

Entretanto, o atacante não jogou sequer uma partida completa em sua passagem. Foram 9 jogos com 5 gols e 2 assistências. O último foi na primeira partida da final da Copa do Brasil, na qual saiu machucado aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na última sexta-feira (7), as partes entraram em um acordo de rescisão amigável, encerrando o vínculo do atleta com o clube mineiro. Pelo Atlético, Diego Costa conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

A procura por um novo clube

Após estar livre no mercado por algum tempo em 2021 antes acertar a ida ao Galo, a história se repete com Diego. De acordo com apuração de Marco Bello Jr., da rádio Transamérica, a preferência do atleta é de um retorno à Europa, porém ainda há possibilidade de se acertar com algum clube brasileiro.

Diego chegou a receber uma sondagem do Cádiz, da Espanha, mas seu staff prontamente rejeitou a proposta.

Diretoria do Corinthians vê Diego como alvo

Diego Costa e Willian no Chelsea

Diego Costa pode reeditar dupla com Willian (Reprodução/Instagram)

Com o atleta livre no mercado, a diretoria corintiana que está em busca incessante por um centroavante renomado, definiu Diego Costa como prioridade após sondar os uruguaios Edinson Cavani do Mancheste United (ING) e Luís Suárez do Atlético de Madrid (ESP).

De acordo com o repórter Flávio Ortega, dos canais Disney, “a diretoria deverá acelerar nos próximos dias as conversas com o staff do centroavante para poder formalizar uma proposta”.

Portanto, o técnico Sylvynho pode ter mais um medalhão em mãos entre seus comandados. Lembrando que o Corinthians já conta em seu elenco com nomes como Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Willian, Roger Guedes, Gil e Cássio, que renovou o contrato com o clube recentemente.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.