Novo treinador da Seleção Brasileira: CBF mira treinador estrangeiro após perder Ancelotti

Após ver as possibilidades com Ancelotti diminuírem, CBF vai atrás de um outro treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira

A CBF ainda não definiu qual será o comandante da Seleção Brasileira a partir de 2023. Tite irá deixar o cargo, e os dirigentes da Confederação miram um novo treinador estrangeiro para o cargo.

publicidade

Nas últimas semanas, surgiram boatos sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o técnico do Real Madrid deixou claro que essa possibilidade é mínima.

Seu contrato com o clube merengue é válido até 2024 e, segundo o próprio treinador, ele só irá sair do Real Madrid caso os dirigentes decidam demiti-lo. Neste caso, a CBF abriu negociações com outro estrangeiro.

publicidade

CBF mira outro estrangeiro para a Seleção Brasileira

Luis Enrique caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Espanhola. Foto: Divulgação

Luis Enrique caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Espanhola. Foto: Divulgação

Segundo informações apuradas pelo jornal “Marca”, representantes da CBF entraram em contato com Luis Enrique e conversaram com o treinador espanhol sobre a possibilidade de trabalhar a frente da Seleção Brasileira.

Nesta última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar, Luis Enrique foi o comandante da Seleção Espanhola. O time começou muito bem sua campanha por lá, com uma goleada sobre a Costa Rica. No entanto, acabou sendo eliminado nas oitavas para a Costa Rica.

Luis Enrique ficou reconhecido internacionalmente após um belo trabalho realizado no Barcelona. Com o famoso trio de ataque MSN (Messi, Neymar e Suárez), o time catalão foi campeão da Champions League em uma temporada histórica.

O trabalho de Luis Enrique a frente da Seleção Espanhola ganhou destaque recente, mas acabou sendo questionado após uma eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Com perfil oposto de Ancelotti, Luis Enrique vira opção na CBF

Sem clube desde então, Luis Enrique deve considerar a possibilidade de trabalhar a frente da Seleção Brasileira e, assim, continuar a sua carreira como treinador de seleções internacionais.

Com experiência em Copa do Mundo e um modelo de jogo muito bem definido, Luis Enrique pode adotar um novo padrão de futebol na Seleção Brasileira. A CBF, no entanto, mostra que não tem definido que perfil de técnico deseja para o cargo até o momento.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.