Tite vai voltar para o Brasil? Treinador tem 5 propostas para seguir carreira de treinador

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo com o Brasil, Tite tem 5 propostas para seguir sua carreira técnica no futebol

A Seleção Brasileira acabou sendo eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia. Tite, que ficou 6 anos no cargo técnico, deixou a comissão da equipe e já tem 5 propostas para seguir sua carreira.

publicidade

Antes mesmo da disputa do Mundial no Catar, o ex-comandante da Seleção Brasileira já havia sinalizado que não iria permanecer no cargo, independente do resultado dentro de campo na Copa do Mundo.

No entanto, a eliminação “precoce” fez com que os planos de Tite se tornassem uma grande frustração. No mercado da bola, essa desclassificação para a Croácia também surtiu em efeitos para a sequência da sua carreira.

publicidade

Tite recebe 5 propostas após deixar a Seleção Brasileira

Tite deixa Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e já possui 5 propostas. Foto: Divulgação

Tite deixa Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e já possui 5 propostas. Foto: Divulgação

Segundo notícias apuradas pelo UOL Esporte, o ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite, está com cinco propostas na mesa para continuar a sua carreira como treinador após o “fracasso” na Copa do Mundo de 2022.

Antes mesmo da disputa do Mundial, segundo o portal, Tite já havia recebido contato de outras equipes: neste caso, são três seleções internacionais e duas equipes do cenário europeu de futebol.

Com as propostas na mesa, o comandante informou ao seu staff que só gostaria de abrir conversas após a disputa do Mundial no Catar. Desempregado após a competição, o comandante avalia as propostas que estão na mesa. Os nomes dos clubes e seleções interessadas não foi divulgado.

Copa de 2022 manchou a carreira de Tite?

A derrota na Copa do Mundo de 2022 certamente não estava nos planos de Tite e seus jogadores. Cotada como uma das favoritas para o título, a Seleção Brasileira acabou sendo eliminada para a atual vice-campeã nas quartas de final.

Em um jogo truncado, o Brasil conseguiu abrir o placar na prorrogação com Neymar, mas viu Petkovic empatar o duelo para a Croácia e, na disputa por pênaltis, os europeus conseguiram a vitória, que está marcada na história do país.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.