Árbitro deixa Copa do Mundo após ser criticado nas quartas de final

O árbitro Antonio Mateu Lahoz está de fora da Copa do Mundo de 2022 após apitar o duelo conturbado entre Argentina e Holanda nas quartas

Nas quartas de final entre Argentina x Holanda, o árbitro Antonio Mateu Lahoz acabou “perdendo o controle” da partida, e a FIFA decidiu tirar ele da escala na reta final desta Copa do Mundo de 2022, no Catar.

publicidade

O duelo entre holandeses e argentinos, diga-se, foi recheado de provocações antes mesmo do apito inicial. Com um clima pesado dentro de campo, o árbitro precisou distribui inúmeros cartões ao longo da partida.

O duelo acabou sendo decidido apenas nas penalidades. Após abrir 2 a 0, a Argentina concedeu o empate aos holandeses. Nos pênaltis, porém, o time de Lionel Messi garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa.

publicidade

Árbitro deixa a Copa do Mundo após partida polêmica

Antonio Lahoz, que apitou Argentina x Holanda, está fora da Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação

Antonio Lahoz, que apitou Argentina x Holanda, está fora da Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação

O juiz Antonio Mateu Lahoz está fora da escala da FIFA para as partidas finais da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Após apitar um jogo polêmico entre Argentina e Holanda, o comandante deixou todos enfurecidos.

A partida foi marcada por muita confusão, antes mesmo do apito inicial. Com provocações de ambos os lados, as equipes protagonizaram um duelo muito acirrado e repleto de chegadas mais duras.

Com muita tensão presente nos jogos, Lahoz acabou distribuindo um número exagerado de cartões na partida. Segundo a avaliação da FIFA, este foi um sinal claro de que o juiz havia perdido o controle do jogo.

Juiz brasileiro permanece na escala da FIFA para Copa do Mundo 2022

Se Lahoz está de fora da Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio,  juiz brasileiro, segue na escala da FIFA e pode ser o juiz da final. A decisão, no entanto, só deve acontecer após a definição das duas equipes que irão avançar.

Nas quartas de final, Wilton Pereira apitou o duelo entre França e Inglaterra, pelas quartas de final da Copa. Questionado por ambos os lados por ter uma atuação ruim em campo, o brasileiro segue “vivo” na escala da FIFA.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.