Seleção Brasileira conta com “trunfo” para ter Ancelotti como treinador

Carlo Ancelotti é um dos nomes especulados para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, e a CBF tem um "trunfo" para fechar negócio

Com a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2022, Tite deixa o comando técnico da equipe e a CBF já está de olho no seu sucessor. Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, é visto como um nome possível para a vaga.

publicidade

O italiano multicampeão no futebol europeu pode chegar como um dos grandes diferenciais para o Brasil. Em 2026, a Seleção tentará novamente a sua saga em busca do hexacampeonato.

Até lá, o Brasil irá completar 24 anos de jejum de mundiais, e atingirá o seu recorde desde que conquistou a primeira estrela, no ano de 1958 sob o comando de Pelé e Garrincha nos gramados da Suécia.

publicidade

Carlo Ancelotti na Seleção: CBF conta com “trunfo” para fechar negócio

Multicampeão no futebol europeu, Carlo Ancelotti é cotado na Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Multicampeão no futebol europeu, Carlo Ancelotti é cotado na Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

O italiano Carlo Ancelotti é especulado pela imprensa como um dos principais nomes para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. O comandante do Real Madrid, no entanto, já afirmou que só abre conversas após a temporada merengue, que irá se encerrar na metade de junho.

Até lá, Ednaldo Pereira, presidente da CBF, tentará convencer o italiano a aceitar a proposta de conduzir o Brasil rumo ao tão sonhado hexacampeonato na Copa que irá acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá.

Rodrygo, Vini Jr e Richarlison podem ‘facilitar’ negócio com Ancelotti

No entanto, caso a CBF espere até junho, não tem a garantia de que Ancelotti irá aceitar, de fato, a proposta para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Para que isso aconteça, o treinador deve pensar nas possíveis peças que terá à sua disposição na equipe.

Neste caso, terá a oportunidade de acompanhar de perto alguns jogadores que possui afinidade e gosta de trabalhar. No ataque, por exemplo, Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison são nomes que agradam Ancelotti.

No Real Madrid, o comandante italiano trabalha ao lado de Vini Jr e Rodrygo. Pelo Everton, na Inglaterra, Ancelotti teve a oportunidade de treinar o camisa 9 da Seleção Brasileira e sempre destacou o carinho especial que tem por Richarlison.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.